A reapresentação do elenco do Santos, ocorrida no início da tarde desta quarta-feira, teve como maior novidade o retorno de quatro jogadores que atuaram por empréstimo em outros clubes na temporada passada: Rodrigão, Cléber, Rafael Longuine e Fernando Medeiros. Caberá ao novo técnico do Peixe, Jair Ventura, decidir se eles serão aproveitados pelo Santos em 2018 ou se serão emprestados mais uma vez.
O zagueiro Cléber e o meia Longuine disputaram o Brasileirão pelo Coritiba, enquanto o atacante Rodrigão participou do torneio nacional pelo Bahia. O volante Fernando Medeiros, por sua vez, jogou a Série B com o Vila Nova-GO. Outro jogador santista que estava emprestado, o também volante Lucas Otávio (Avaí), não se apresentou nesta quarta, e não apresentou justificativa.
Quem também não esteve no CT Rei Pelé foi o atacante Jonathan Copete. O colombiano entrou em contato com o clube na noite de terça-feira para informar que não havia encontrado passagens aéreas para fazer a viagem de seu país até o Brasil. A explicação foi aceita e ele deverá iniciar os trabalhos para a nova temporada nesta quinta-feira.
No primeiro dia de trabalho em 2018, os jogadores fizeram apenas exames clínicos, o que vai se repetir nesta quinta. A apresentação oficial de Jair Ventura e do diretor executivo Gustavo Vieira foi marcada para sexta-feira, ao meio-dia, na Vila Belmiro.
Pode emprestar novamente, talvez só o Rodrigão como reserva e olhe lá em