Mesmo chegando no meio da temporada, o meia Evandro está adaptado ao estilo de jogo do treinador Jorge Sampaoli. O jogador, que estava no futebol inglês, chegou a ser titular na última partida, contra o Cruzeiro, mas foi substituído logo no começo, depois da expulsão de Gustavo Henrique.
Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, Evandro analisou seu trabalho tático no time .
“Nos trabalhos táticos, onde ele organiza posicionamento, eu tenho prestado muita atenção. E nos jogos no banco eu estava atento no posicionamento do Sánchez e Felipe faziam. Procurei me posicionar onde ele pede. Não achei difícil ou muito diferente, até achei fácil. Anteriormente, em muitos jogos, eu pensava em muita coisa, buscar a bola, e aqui é mais posicionado, entrelinhas, e ficou mais fácil de entender. Cada jogador tem sua função, é questão mais de posicionamento e entendi bem. Eu tenho achado mais fácil (jogar nesse esquema do que em outros times na carreira)”.
Leia também: Santos busca R$ 50 milhões para fechar o ano
Evandro deixa claro que além de adaptado, está feliz em jogar para Sampaoli. O estilo diferente implantado pelo treinador argentino agrada o meio-campista.
Vamos ver como está a adaptação do Evandro quando ele entrar em campo. O cara achou muito fácil (por dedução, chamou os outros que ainda não se adaptaram de desprovidos de inteligência).