O jogar com os pés foi o fator que fez o técnico Jorge Sampaoli pedir a contratação de Everson. Aí o goleiro chegou na Vila de mansinho, ganhou chances, principalmente na Copa do Brasil, e com o foco só no Brasileirão garantiu a preferência do treinador e desbancou o ídolo Vanderlei.
Em participação do programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, o goleiro falou sobre a disputa sadia com Vanderlei e elogiou o companheiro.
“Sabia que a disputa seria grande, mas sabia que seria bom para a minha carreira. Além de grande goleiro, o Vanderlei é uma grande pessoa, pois me recepcionou muito bem. Ser humano incrível”, disse Everson, que durante o programa foi perguntado sobre bater faltas.
Além de segurar com as mãos e ser bom com a bola rolando, Everson tem no currículo gols. São dois de pênalti e um de falta – esse pelo Ceará jogando contra o Corinthians. No Peixe, o cobrador oficial é Carlos Sánchez, mas Everson disse estar treinando para quem sabe ter uma chance um dia.
“Tô trabalhando. Ele (Sampaoli) é sistemático. Ele cobra muito da gente. Brincando com o Sánchez eu faço o gol ele não vê”, brincou o jogador, que depois emendou: “Se mais para frente ele liberar”.
O programa seguiu e no seu decorrer Everson falou que pretende jogar até os 40 anos. O atleta, que hoje tem 29 anos, voltou então a brincar com o lance de ser cobrador de faltas quando falou desse assunto.
“Se o Sampaoli deixar, até os 40 anos pretendo chegar aos 20 gols na carreira”.
Deixar um comentário