Luan teve uma passagem discreta pelo Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O meia Luan, do Corinthians, foi agredido por torcedores do clube na madrugada desta terça-feira, em um motel na cidade de São Paulo. O jogador, que teve passagem pelo Santos no ano passado, estava com outras nove pessoas no local, que foi invadido por torcedores, e sofreu agressões na região das costelas, mas está bem.

Na semana passada, torcedores do Santos pressionaram os laterais Nathan e Lucas Pires na saída de uma balada em São Paulo, mas eles não chegaram a sofrer agressões. Os dois foram afastados pelo Peixe e treinam separados deste então. O Corinthians divulgou uma nota oficial condenando a agressão dos torcedores.

“O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com tristeza e indignação a informação de que o atleta Luan foi agredido por supostos torcedores na madrugada desta terça-feira (04), em São Paulo. O clube acompanha a apuração dos fatos e está oferecendo todo o suporte necessário ao jogador, como sempre fez desde a sua chegada, em 2020. Depois de mais um repugnante caso de violência, o Corinthians lamenta o atual momento de intolerância que domina o futebol brasileiro. Nada justifica a agressão covarde sofrida pelo atleta”

Luan foi contratado por empréstimo no ano passado, com vínculo até o dia 14 de novembro e, caso conseguisse se destacar, o Peixe tinha a opção de renovar por mais uma temporada, o que não vai aconteceu. O jogador foi apresentado no dia 8 de agosto, no CT Rei Pelé. No mesmo dia, participou normalmente do treinamento. Foi relacionado pela primeira vez para encarar o América, fora de casa, ainda com Lisca no comando. Entrou no final da segunda etapa e não conseguiu evitar a derrota.

A primeira vez em que o meia foi titular aconteceu com Orlando Ribeiro, na vitória contra o Athletico-PR, na Vila. Foi nesta partida em que Luan marcou seu primeiro e único gol com a camisa do Santos. Talvez tenha sido a melhor apresentação do jogador no Peixe.

Foi também com Orlando que Luan viveu uma polêmica no Peixe. Na derrota por 1 a 0 para o Internacional, na Beira Rio, o jogador não gostou de ser substituto e precisou ser contido pelos membros da comissão técnica santista no banco de reservas. O treinador, porém, minimizou o caso.

Sua última aparição pelo Alvinegro Praiano deixará uma péssima lembrança: no estádio Nilton Santos, foi titular e jogou os 90 minutos da derrota por 3 a 0 para o Botafogo, pela penúltima rodada do Brasileirão. Ao todo, foram 8 jogos.

Confira os jogos de Luan no Santos

América 1×0 Santos – Saiu do banco e jogou 13 minutos

Santos 1×0 São Paulo – Não saiu do banco

Cuiabá 0x0 Santos – Ficou fora por virose

Ceará 2×1 Santos – Saiu do banco e jogou 45 minutos

Palmeiras 1×0 Santos – Não saiu do banco

Santos 2×0 Atheltico-PR – Jogou 81 minutos

Internaiconal 1×0 Santos – Jogou 66 minutos

Santos 1×2 Atlético-MG – Jogou 75 minutos

Santos 4×1 Juventude – Não saiu do banco

Red Bull Bragantino 0x2 Santos – Não relacionado

Santos 0x1 Corinthians – Não pôde atuar por contrato

Flamengo 3X1 Santos – Não saiu do banco

Atlético-GO 2×3 Santos – Não saiu do banco

Santos 1×1 Avaí – Jogou 31 minutos

Botafogo 3×0 Santos – Jogou 90 minutos

Santos 0x2 Fortaleza – Não relacionado

Leia também: