Balieiro teve o contrato renovado no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Fábio Carille realizou várias alterações na equipe do Santos que entrou em campo contra o São Paulo, em relação ao jogo com o Juventude, na rodada anterior, pelo Brasileirão. Uma das entradas foi o volante Vinicius Balieiro, que renovou seu contrato nesta semana por mais quatro temporadas.

A tendência é que o jogador atue mais vezes daqui em diante. Segundo apuração do DIÁRIO DO PEIXE, o técnico Fábio Carille vê como fundamental a presença de Balieiro no elenco visto que o único “camisa 5” disponível é o Menino da Vila.

“Com ele em campo treinei outras formações. Sei que é volante de origem, que já jogou de lateral-direito, como zagueiro, é voluntarioso e briga. O Santos sempre teve esse tipo de jogador. Na época de Robinho e Diego tínhamos Paulo Almeida, Adriano na época do Neymar, recentemente o Alison. A questão do Zanocelo, não só ele, mas outros jovens também que estão pedindo espaço”, disse Carille após o empate com o São Paulo.

Vinicius Balieiro subiu ao elenco principal do Santos em 2020. O atleta já atuou 42 vezes, com três gols marcados e foi titular em algumas partidas na temporada.