Soteldo é dúvida contra o Bragantino (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O técnico Marcelo Fernandes explicou a logística do Soteldo e comentou sobre a possibilidade do camisa 10 ser utilizado pelo Santos contra o Red Bull Bragantino na quinta-feira (19), às 20 horas, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Brasileirão.

“Soteldo me falou que é um lugar muito quente da Venezuela e que era longe de Caracas. O Soteldo deve chegar de quarta para quinta no Brasil. Meia noite em São Paulo, acho que a logística deve é ficar em um hotel em São Paulo direto para descansar e desce a serra para o jogo de tarde. Eu tenho uma proximidade grande com o Soteldo desde o jogo na altitude contra a LDU, ficamos muito próximos ali e sempre foi assim no decorrer dos dias. Se depender do Soteldo ele vai falar para mim que quer jogar, ele está num nível de treinamento e de vontade espetacular. Indo para a academia antes, fazendo tudo que precisa. Está bem focado”, contou Marcelo Fernandes ao Domingo Esportivo.

Soteldo está com a Seleção Venezuela e tem jogo contra o Chile nesta terça-feira (17), às 18 horas (Brasília), no Estádio Monumental de Maturín, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O meia-atacante teria apenas a quarta-feira (18) para realizar a logística da viagem de Maturín até Santos. Ele desde na capital São Paulo e teria mais uma viagem até a Baixada Santista.

“A Seleção ajudou, a chegada do Rincón foi fundamental também. A gente vai sentar com os médicos e com os fisiologistas para pesar nesse momento. Não posso colocar ele depois de viagem e perder o jogador, vamos ver tudo. Se ele tiver bem e os médicos liberarem, ele joga. Mas se tiver dúvida que eu possa segurar e colocar ele no segundo tempo para não perder…são doze finais que temos”, completou.

Leia também: