Menino da Vila, Paulo Henrique Ganso teve seu nome especulado na Baixada, mas o Santos não insistiu na negociação do meia. Agora o jogador, que brilhou no Peixe junto com Neymar, já tem novo clube no Brasil: o Fluminense.

A equipe carioca anunciou a contratação de Ganso no final da tarde desta quinta-feira. O atleta, de 29 anos, rescindiu com o Sevilla, da Espanha, e assinou com o Fluminense por cinco anos.

Paulo Henrique Ganso foi revelado pelo Santos em 2008 e jogou no clube até 2012, quando no final da temporada foi vendido ao São Paulo. O atleta jogou na equipe do Morumbi por pouco mais de três anos até ser negociado com o Sevilla. Na equipe espanhola, Ganso nunca se firmou e acabou emprestado na temporada 2018 para o Amiens, da França, onde não agradou e foi liberado para procurar um novo clube.

O atleta foi no passado procurado pelo Peixe, mas nessa janela de transferências o clube não chegou a fazer uma proposta oficial para repatriá-lo. No Sevilla, Ganso trabalhou com o técnico Jorge Sampaoli, mas comenta-se nos bastidores que o futebol do atleta pouco agradou o treinador nos tempos em que os dois trabalhavam na Espanha.