Na partida da próxima quinta-feira contra o Estudiantes-ARG, jogo válido pela terceira rodada da Copa Libertadores, Arthur Gomes deve ser titular. Com a suspensão de Gabigol, o jovem atacante de 19 anos deve ser escalado com Sasha e Rodrygo no ataque santista.
Mas ver Arthur em campo não é novidade e, sim, uma rotina no Santos de Jair Ventura. O atacante é o único atleta que atuou em todos os jogos do Peixe na temporada, sendo titular ou entrando durante os 90 minutos. No ano, são 18 jogos e três gols do jogador, que comemora o amadurecimento profissional.
“Faz um ano que estou no profissional. Aprendi com todo mundo e estou buscando aprender ainda. Esse período serviu para amadurecer e trabalhei forte para que esse ano pudesse jogar e venho tendo bastante oportunidade. Na minha opinião estou bem. Minha meta é sempre ajudar o time de alguma forma, dando assistência, fazendo gol, eu estou aqui para ajudar”, disse Arthur, que na última partida, no clássico contra o Palmeiras pelas semifinais do Paulistão, chegou a desenvolver no decorrer do jogo a função de meia revezando com Sasha e Rodrygo, uma vez que Jair optou por uma equipe ofensiva com quatro atacantes.
E no processo de crescimento profissional, Arthur busca agora aprender não só a atacar, mas também a defender. Esse aliás é um dos pedidos mais solicitados pelo treinador santista, segundo o jogador.
“Ele (Jair) me cobra muito para voltar, ajudar os laterais. Tenho me cobrado bastante nisso, em ser mais obediente à tática. Estou me esforçando. Quero ajudar o time, então vou dar meu sangue, a vida para ajudar”, comentou o atleta, que disse ser fominha, no bom sentido.
“Todo jogador quer estar jogando. Fico feliz de ajudar o time de alguma forma. Vou dar o máximo para que eu possa jogar todas as partidas do ano. Se ele (Jair) vier me dar oportunidade, que eu venha dar conta do recado. Espero jogar todas as partidas do ano, porque eu sou fominha e quero jogar”.
Vai se tornar um grande jogador, pena que com o empresário que tem(pai do Neymar), não vai jogar muito tempo no Santos, fiquemos espertos, pois pode ser mais um pro BidaB levar de graça.