O lateral-direito Auro está cada vez mais longe de permanecer no Santos. Com contrato apenas até o final da temporada, o jogador “sumiu” dos jogos do Peixe, perdeu espaço entre os relacionados com a chegada de reforços e agora vive um futuro incerto no clube.
O jogador chegou ao Peixe no dia 14 de fevereiro com respaldo do ex-executivo de futebol do clube, Edu Dracena, e assinou com o Alvinegro Praiano por empréstimo de um ano. A contratação dividiu o departamento de futebol. Na época, Fábio Carille queria manter Daniel Guedes. Já Dracena preferiu Auro.
O lateral, porém, perdeu espaço no clube. O último jogo com a camisa do Santos aconteceu na derrota para o Flamengo, no dia 3 de julho, pelo Campeonato Brasileiro, ainda com Fabián Bustos no comando. Após isso, o jogador ficou no banco de reservas contra Atlético-GO, Corinthians, Avaí, Botafogo e Fortaleza.
Desde que Lisca chegou ao Peixe, Auro ficou no banco apenas em uma oportunidade, no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, na estreia do treinador, mas não entrou em campo. Após o duelo, não foi mais relacionado e amarga agora cinco jogos fora.
Ao todo, Auro não entra em campo há 11 partidas. Uma das possíveis explicações é a chegada de Nathan, reforço que chegou recentemente do futebol português e vem ficou no banco de reservas nos últimos três jogos, mas ainda não estreou.
Auro fez sua estreia com a camisa santista na classificação sobre o Fluminense-PI na segunda fase da Copa do Brasil e foi titular nos três últimos jogos do Peixe no Campeonato Paulista. São 12 jogos com a camisa do Santos, sem gols ou assistências. Até o momento, o clube não manifestou interesse em renovar o vínculo do atleta.
Revelado pelo São Paulo, Auro não conseguiu se firmar no clube do Morumbi e chegou a ser emprestado para Sport e América-MG. Ele também chegou a ser convocado para as Seleções de base. Em 2018 foi ao Toronto por empréstimo e a equipe exerceu o direito de compra do lateral. Pela MLS, ele possui 109 jogos e 13 assistências.
Confira a sequência de jogos de Auro no Peixe:
Santos 1×2 Flamengo – Jogou 59 minutos
Santos 1×1 Táchira – Não relacionado
Santos 1×0 Atlético-GO – Apenas no banco
Santos 1×0 Corinthians – Apenas no banco
Avaí 1×0 Santos – Apenas no banco
Santos 2×0 Botafogo – Apenas no banco
Fortaleza 0x0 Santos – Apenas no banco
Santos 2×2 Fluminense – Não relacionado
Coritiba 1×2 Santos – Não relacionado
América 1×0 Santos – Não relacionado
Santos 1×0 São Paulo – Não relacionado
Cuiabá 0x0 Santos – Não relacionado
E SÓ DINHEIRO INDO PRO RALO..
jogador veio para teste não aprovou nem para compor elenco, vaza, o salario pago é de mercado e o contrato curto, bem diferente de antes quando traziam estrelas para serem titular e nem jogavam, e ficavam encostados, com salários fora de mercado por isso ninguém contratava e só saiam quando acabava o contrato, isso foi jogar dinheiro fora, exemplo: cuevas, leandro damiao, cleber reis etc .
Algumas contratações não podem ficar sem explicação, ainda mais num clube que diz ter departamento de análise e scout.
jogador veio para teste não aprovou nem para compor elenco, vaza, o salario pago é de mercado e o contrato curto, bem diferente de antes quando traziam estrelas para serem titular e nem jogavam, e ficavam encostados, com salários fora de mercado por isso ninguém contratava e só saiam quando acabava o contrato, isso foi jogar dinheiro fora, exemplo: cuevas, leandro damião, cleber reis etc
Fraquinho , fraquinho, nem na várzea joga.
Auro, camacho, ângulo, J J, zanocello, sandry , tailson, misericórdia….
Quase um time de perna pau.
Se eles pegassem um time de várzea, com certeza perderiam.
Manda ele para o Edu Dracena que brigou muito para contratar esse jogador.
Veio totalmente fora de forma e sem condições de jogar num time como o Santos.
Ainda bem que termina o contrato em dezembro e o Santos segue a sua vida e o Auro segue a sua vida em outro clube.
Boa sorte ao Auro.
No começo, procurei dar um voto de confiança devido ao Toronto F.C. tê-lo contratado em definitivo após um período emprestado.
No Santos, infelizmente não emplacou, apesar de o time inteiro oscilar. Que tenha sorte e força de vontade em sua carreira. A vida costuma sorrir para aqueles que se dedicam.
Boa sorte, Auro!