Julio Furch falou sobre as características de Marcos (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

Autor do gol da vitória do Santos sobre o Grêmio, Julio Furch, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (23), no CT Rei Pelé. O jogador rasgou elogios ao atacante Marcos Leonardo, que fez o primeiro gol do Peixe no confronto diante da equipe gaúcha.

“Trato de fazer o mesmo do Marcos Leonardo, ele é mais explosivo, com mais velocidade no curto. Me adapto ao que precisa a equipe. Gosto de criar jogadas, associar com o meio-campo. E Marcos talvez seja mais pulsante no final, com boas diagonais. O gol que fez outro dia é uma diagonal linda para criar espaço e definir. É uma das principais qualidades. Somos um pouco diferentes, mas trato de fazer o que o técnico pede e mais ou menos o mesmo do Marcos”, explicou o experiente atacante.

Sobre jogar junto com o jovem centroavante do Peixe, ele deixou a decisão para o professor Diego Aguirre, mas garantiu que não teria problema nenhum em atuar ao lado do atual artilheiro alvinegro.

“É uma questão de responsabilidade do técnico. Não somos das mesmas características, então acho que sim, podemos fazer uma grande dupla. Tem qualidade impressionante, muito futuro, e adoraria ajudá-lo. Com os anos que tenho no futebol, ter uma dupla ao lado é lindo e fazer uma boa dupla seria bom para os dois, nos ajudando mutuamente e fazendo o melhor para o time. Se segue com essa formação, será uma luta saudável pela vaga”, finalizou o argentino.

Leia também: