Pirani havia assumido a titularidade no Cuiabá (Crédito: Cuiabá / Reprodução)

O meia Gabriel Pirani sofreu uma entorse e será desfalque pelo Cuiabá no duelo contra o Santos neste domingo (28), às 18 horas, na Arena Pantanal, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Menino da Vila pertence ao Peixe, mas está emprestado a equipe mato-grossense até o final do Brasileirão. Caso estivesse à disposição, o Dourado teria que pagar uma multa de R$ 500 mil para Pirani atuar contra o Santos.

Pirani foi emprestado em junho, mas apenas com a abertura da janela de transferências pôde fazer sua estreia pelo Cuiabá apenas diante o Atlético-MG. Na ocasião, o meia entrou aos 17 minutos do segundo tempo, viu o Galo marcar aos 49 e marcou para o Dourado aos 53 minutos dando um empate importante para a equipe.

Entrou na partida seguinte contra o Coritiba e depois assumiu a titularidade contra o Fortaleza, Fluminense, Juventude e Atlético-GO. São seis jogos e um gol marcado pela camisa do time do Mato-Grosso.

No Brasileirão do ano passado, o Santos enfrentou o Cuiabá na Arena Pantanal na última rodada do primeiro turno. O Peixe perdeu por 2 a 1 e o gol santista foi marcado justamente pelo meia.

Revelado nas categorias de base do Peixe, Gabriel Pirani subiu ao profissional em 2020 e teve maior destaque no Brasileirão do ano passado, quando disputou 32 partidas e marcou três gols.

Nesta temporada, o garoto perdeu espaço com o ex-técnico Fabián Bustos e diretoria optou por um empréstimo para ele ganhar sequência. Ele foi um pedido do técnico António Oliveira. Ambos chegaram a trabalhar juntos na base do Santos, quando o português fazia parte da comissão de Jesualdo Ferreira.

O meia fez apenas três jogos no Campeonato Brasileiro e 14 em toda a temporada, mas não marcou gols e deu uma assistência. No geral, Pirani já tem 74 jogos com a camisa do Santos e cinco gols. Ele tem contrato com o Peixe até 31 de dezembro de 2025.