O meia Gabriel Pirani sofreu uma entorse e será desfalque pelo Cuiabá no duelo contra o Santos neste domingo (28), às 18 horas, na Arena Pantanal, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Menino da Vila pertence ao Peixe, mas está emprestado a equipe mato-grossense até o final do Brasileirão. Caso estivesse à disposição, o Dourado teria que pagar uma multa de R$ 500 mil para Pirani atuar contra o Santos.
Pirani foi emprestado em junho, mas apenas com a abertura da janela de transferências pôde fazer sua estreia pelo Cuiabá apenas diante o Atlético-MG. Na ocasião, o meia entrou aos 17 minutos do segundo tempo, viu o Galo marcar aos 49 e marcou para o Dourado aos 53 minutos dando um empate importante para a equipe.
Entrou na partida seguinte contra o Coritiba e depois assumiu a titularidade contra o Fortaleza, Fluminense, Juventude e Atlético-GO. São seis jogos e um gol marcado pela camisa do time do Mato-Grosso.
No Brasileirão do ano passado, o Santos enfrentou o Cuiabá na Arena Pantanal na última rodada do primeiro turno. O Peixe perdeu por 2 a 1 e o gol santista foi marcado justamente pelo meia.
Revelado nas categorias de base do Peixe, Gabriel Pirani subiu ao profissional em 2020 e teve maior destaque no Brasileirão do ano passado, quando disputou 32 partidas e marcou três gols.
Nesta temporada, o garoto perdeu espaço com o ex-técnico Fabián Bustos e diretoria optou por um empréstimo para ele ganhar sequência. Ele foi um pedido do técnico António Oliveira. Ambos chegaram a trabalhar juntos na base do Santos, quando o português fazia parte da comissão de Jesualdo Ferreira.
O meia fez apenas três jogos no Campeonato Brasileiro e 14 em toda a temporada, mas não marcou gols e deu uma assistência. No geral, Pirani já tem 74 jogos com a camisa do Santos e cinco gols. Ele tem contrato com o Peixe até 31 de dezembro de 2025.
Um dos maiores erros da Gestão Andres Rueda foi não ter vendido Gabriel Pirani por 3 milhões de Dólares por 80% do passe para o Vancouver do Canadá .
Outra proposta dessa por um jogador ruim de Bola como Pirani será quase um milagre.
Evidentemente que o Cuiabá não pagaria para colocá-lo em campo, mas seria um reforço para o Santos se jogasse.
Clap Clap Clap. Assino embaixo
Sinceramente, será que o técnico português tem algum contrato com o Santos FC, para ensinar esse jogador jogar futebol. Pode até um dia ficar bom de bola, mas hoje, não joga nada. Tem atleta amador, por aí, que joga melhor que ele. Muito ruim.