Marcos Leonardo é o artilheiro do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Alexandre Gallo, coordenador técnico do Santos, elevou o tom sobre o caso Marcos Leonardo na coletiva após a derrota para o Fortaleza por 4 a 0, na Arena Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O profissional reforçou que conta com o Menino da Vila, mas não descarta possibilidade de situação ser levada à Justiça.

“Conversamos com o representante e com o atleta. Da nossa parte temos uma definição, o Santos espero contar com ele a partir de segunda-feira nos trabalhos de uma maneira efetiva. Se isso não acontecer, a gente que o clube vai tomar suas precauções e nós temos um Departamento Jurídico bastante competente. De maneira alguma queremos chegar em alguma situação que leve para esse lado. Vivemos um momento, temos uma decisão que os valores colocados não atendem nosso presidente e ao Comitê de Gestão”, ressaltou.

“O atleta tem que estar pronto, preparar e nos ajudar até porque é um grande jogador, um talento e um menino que só comprou coisas boas e esperamos que ele possa colher coisas mais positivas. Conversei bastante com ele, quase que uma hora e disse que nos últimos anos o Santos nunca deixou de vender jogador que fosse protagonista. Grande jogador, artilheiro, de Seleção Brasileira e sei a cabeça do pessoal em relação à isso. Não quer nenhum tipo de litígio, pelo contrário, queremos ele em campo o mais rápido possível. Essa é a nossa posição”, concluiu.

A Roma (Itália) tem uma proposta pelo artilheiro do time por 12 milhões de euros. O grande empecilho da negociação é que o Peixe considera os valores baixos, a janela está fechada e conta com o centroavante para a reta final da temporada. Já o camisa 9 ficou chateado pela promessa de venda do clube, pela saída de Deivid Washington antes da sua e quer embarcar rumo à equipe italiana que tem pressa pelo negócio.

Marcos Leonardo não treinou semana passado devido o imbróglio e por isso não viajou para o Ceará para enfrentar o Leão no Brasileiro. Com o resultado, Santos se manteve na zona de rebaixamento com apenas 18 pontos somando 4 vitórias, 6 empates e 9 derrotas com 19 gols marcados e 31 sofridos.

No domingo (20), a equipe de Diego Aguirre volta a campo diante o Grêmio, às 16 horas, na Vila Belmiro, para iniciar o segundo turno do torneio. Será o reencontro também com a torcida após a punição do STJD.

Leia também: