A próxima quarta-feira (11) marcará o dia em que Alexandre Gallo completará seu segundo mês à frente do cargo de coordenador de futebol do Santos, sucedendo Paulo Roberto Falcão, que deixou o clube em agosto após denúncias de abuso sexual.
Durante esse período, Gallo conquistou o apoio da torcida santista devido à sua proatividade na função, o que era uma queixa dos torcedores em relação ao antigo coordenador. Após o triunfo sobre o Palmeiras no último domingo, que marcou a terceira vitória consecutiva do Santos no Brasileirão e fez com que o time subisse na tabela, Gallo avaliou seu trabalho e pediu para que o time mantenha os pés no chão.
“Eu acho que a primeira coisa é que eu nunca quis ser visto aqui apenas por ser um ex-atleta do clube ou um ex-treinador do clube, ou por ter sido campeão em 2004 com o clube. Estou aqui porque me preparei muito para isso, tenho uma história nessa função, já com o Atlético Mineiro e a Seleção Brasileira. Enfim, estudei muito para estar aqui. Esse momento foi talvez o mais difícil que a gente pode encontrar, mas as ações que estamos tomando no dia a dia, essa aproximação com a comissão técnica e com os atletas, tentando extrair o máximo deles, nos colocam no caminho certo. Temos os pés no chão, pois ainda não conquistamos absolutamente nada. O Santos é muito grande para estarmos satisfeitos com este lugar ainda. Então, vamos com fé, vamos com calma e vamos seguir a nossa trilha, pois ainda temos muito pela frente. Estamos muito conscientes de que não saímos do sufoco, e devemos respeitar nossos adversários, mas o caminho é esse”, disse o coordenador.
Alexandre Gallo também foi questionado sobre a recuperação do Santos e o clima que foi criado desde a sua chegada até hoje. O coordenador explicou em que aspectos ele ajudou neste período, aplicando toda sua experiência de 42 anos no futebol para auxiliar os jogadores e melhorar o ambiente no clube.
“Primeiro, coloquei um pouco da minha experiência. Estou no futebol há 42 anos ininterruptos, mas acredito que o aspecto mais importante são as pessoas. Liderar é servir, e eu servi muito, aplicando toda minha expertise nesse assunto para os atletas. Tínhamos e ainda temos a confiança de que temos um time que não deveria estar na situação em que estamos. Portanto, uma série de ações do dia a dia está nos permitindo extrair o máximo dos atletas. Somos um suporte para a comissão técnica, que está trabalhando muito bem, e para os próprios atletas, que compartilham nossa ideia. Juntos, esperamos sair desse momento difícil sempre mantendo os pés no chão”, concluiu.
Leia também:
Alexandre Gallo é um cara de pau. Esconde que é o técnico no futebol brasileiro que mais rebaixou times, 9 no total. No Galo mineiro, foi o executivo que mais contratou jogadores e foi escorraçado de lá pela torcida e mídia mineira, pois o Atlético pagou caro por bondes. Na CBF, conseguiu um emprego pela amizade com o mafioso Del Nero e foi demitido após sucessivos vexames da base em competições meia boca. No último, conseguiu a proeza de ficar em quarto lugar num Sul Americano e, assim, deixar o Brasil fora de um Mundial. Quem acompanha futebol pode se lembrar de um entrevista em que insinuou que deveria suceder Tite na Seleção principal. Foi o motivo da piada do dia seguinte. Surfa nas três vitórias. Mas nada apaga sua carreira tenebrosa como técnico e dirigente.
Nossa parec que o Gallo só tem pontos negativos.
Não foram só três vitórias,. É nítido que muita coisa melhorou. Relaxa irmão.
#rueda incompetente
#rueda devolve o meu SANTOS
Fala merda não fala os times que ele rebaixou
Porém hj no Santos é importantíssimo e está ajudando e o q me interessa é o Santos, não o Atlético ou a seleção da CBF
Típico torcedor que só enxerga lado político e torce…. dá um tempo irmaot
Senhor Willians, sou torcedor é sócio do Santos, assim como meus filhos. Não tenho ligação alguma com grupo político do clube, nenhuma. Não moro na modesta Santos e não conheço nenhum cartola ou pretendente a cartola do SFC. Apenas acompanho futebol. Argumente com dados, não em suposição. Conheço o trabalho do nove vezes rebaixado Alexandre Gallo. No mais, meu irmão é bem preparado, o que não ocorre com o senhor.
Oh idiota você esqueceu? Compra o óleo de peróba pra passar com uma flanelinha as cagadas do seu cupinxa Ruedão.
Gallo tem toda razão, é momento de fincar os pés no chão.esquecer as três vitórias e seguir enfrente.
Os cabo eleitorais dos ratos de esgoto começaram a campanha eleitoral do esgoto que é os bastidores do Santos dane-se o galo e a CBF eu quero que se exploda essas 2 instituições nojenta, galo está no Santos fazendo até aqui um bom trabalho em dezembro vamos comemorar a permanência na série A e a saída do Rueda da presidência infelizmente já tem outros incompetentes querendo se aparecer em cima do Santos e candidato que quis tomar a Vila Belmiro pq não deixaram ele ser dono do Santos e quase rebaixou o Santos em 2008 com contratações horrorosas depois de 3 anos ter vendido a base de 2002 que salvou o Santos pq o Santos tava falido Robinho e cia salvou o Santos e em 2010 o Santos tava quase falido de novo Neymar e cia salvou de novo da falência hj esse presidente quer voltar inacreditável
Qualquer noticia é oportunidade para os sangue sugas, defensores da mafia do cais, aparecerem para arrotar sabedoria e atirar pedras em quem está trabalhando pelo bem do Santos FC. Querem a volta dos saqueadores do clube que deixaram o Peixe a beira da falência. Espero que os sócios não se deixem enganar e não aceitem serem tratados como idiotas que vão acreditar nos fanfarrões que vão aparecer ofendendo Rueda e defendendo enganadores de trouxas que vão prometer titulo mundial em 2024.
Para de críticas, o cara tá mandando bem. Quando tava na pior ele mostrou a cara e tá melhorando. Ruim mesmo é o presidente Rueda que contrata sem conhecer quem tá contratando. Carille resolvia a situação que o Santos tava? Ele nunca quis Marcelo Fernandes como técnico!