O narrador Galvão Bueno sugeriu Paulo Roberto Falcão, atual coordenador de futebol do Santos, como homem forte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade máxima do futebol brasileiro busca uma nova equipe para trabalhar no projeto para Copa de 2026.
Para Galvão, a presença de Falcão seria fundamental convencer Carlo Ancelotti, atual comandante do Real Madrid, a assumir a Seleção Brasileira.
“Não adianta o presidente da CBF ou algum empresário falar com Ancelotti. Teria que ter alguém que pudesse ter intimidade para falar: ‘Vamos fazer história’. Primeiro que me vem na cabeça é Paulo Roberto Falcão. Eles fizeram meio de campo histórico na Roma, ganharam títulos, são amigos íntimos”, disse Galvão, em seu canal no Youtube.
Falcão conheceu o técnico Ancelotti na Roma, quando jogaram juntos entre 1980 e 1985. Ambos carregam uma amizade de longos anos, inclusive com encontros profissionais. Em setembro de 2022, o ex-jogador se encontrou com técnico para discutir sobre metodologia de trabalho.
“Sempre quis me manter atualizado sobre o que acontece no futebol no Brasil e no mundo. Estou fazendo um intercâmbio profissional, como sempre fiz como treinador, para trocar experiências com grandes ícones, amigos e protagonistas deste esporte”, disse Falcão em suas redes sociais.
Falcão foi convidado para comentar o jogo entre Brasil e Marrocos na estreia do Canal GB, de Galvão Bueno, no Youtube. O coordenador de futebol do Peixe, porém, recusou, por entender que o momento cabe prioridade ao futuro do Santos.
Leia também:
Era o que faltava: censura no Diário. Dois comentários meus postados e depois suprimidos pelo administrador. Sem um palavrão ou ofensa a quem quer que seja. Que coisa feia…
Aproveita e leva o Odair como o auxiliar do Rueda como chefe dos dois sem direito de volta. O Galvão nunca deu uma opinião tão certeira seria um alívio para o Santos se livrar de tanta competência
Pro Gavião fazer isso, com certeza o Falcão Galinha chorou as pitangas pra ele em off.
Mas não é surpresa, trabalhando com o mentiroso e incompetente Ruela, qualquer um faria o mesmo.
Se é por falta de adeus,, tchau.
Vai com Deus, não deixará nenhuma saudades…..e leva o Mr Magoo junto…
Bom, eu gostei muito de uma idéia que vi na mídia falando de Leão como novo coordenador de futebol do Santos. Mas, pela fissura do flamenguista Galvão pelo Santos em tirar Falcão de lá, acho que ele mesmo está arrumando a estrada para se tornar o novo coordenador. Só pode, primeiro Falcão ser comentarista de seu canal, agora quer ver ele na seleção. Então é apaixonado pelo Peixão.
Apoio totalmente. Waldemar Vigário, ops, Roberto Falcão é o ingrediente que falta para dar o tempo necessário a selenaique.
Já vai tarde.
Galvão! Um decadente dando indicação.
Já era insuportável ver este cara narrando,imagine dando palpite ou aconselhando qualquer coisa.
Tamo ferrado.
Que maravilha! Apoio totalmente a ida do Falcão para auxiliar o Lancelotti e ele não pode esquecer de seu braço direito Hellmann.
O Galvão mandou bem ao criar essa campanha “Falcão na Seleção”.
Poderia indicar também o Camacho, o Nathan, o Zanocelo, e o Felipe Jonathan para jogar ao menos um amistoso com a camisa da Seleção. Com isso, talvez apareça algum interessado em contratar esses destaques do Santos FC.
E o Casagrande falou a mesma coisa. INCRIVEL,finalmente eles conseguiram fazer uma coisa rara,não falar besteira, pelo menos para a torcida do Santos, qualquer um que contribua para o Falcão, o Odair e sua comissão técnica sair do Santos será sempre apoiado, mesmo que isto signifique o Brasil perder mais uma copa.Um infinito separa o futebol de Neymar e o de Vini Jr. Alexandre Matos e Dorival já no Santos.