Copete será titular contra o Nacional, em Montevidéu (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Quem conhece Jair Ventura sabe que ele jamais divulga a escalação da equipe que dirige antes do dia do jogo. Mesmo assim, já está claro que o colombiano Jonathan Copete vai continuar entre os titulares do Santos, substituindo o lesionado Eduardo Sasha, na partida desta terça-feira contra o Nacional, em Montevidéu, pela Copa Libertadores da América.

Na semana passada, Copete substituiu Sasha na vitória sobre o Estudiantes, na Vila Belmiro, e teve uma boa atuação, semelhante às de seus melhores dias no Peixe. Com o moral novamente em alta, o atacante está convencido de que o time alvinegro terá de jogar com garra para obter um bom resultado no Uruguai.

“Nós teremos de lutar bastante dentro de campo. Não pode ter bola perdida nesse jogo”, comentou o colombiano. “A nossa mentalidade tem de ser muito grande.”

Copete espera ver o Nacional partindo para cima do Santos desde o início da partida, já que o time uruguaio precisa muito da vitória em seu último compromisso em casa na fase de grupos da Libertadores. Por isso, ele diz que o Peixe terá de ser bastante eficiente nos contra-ataques.

“O Nacional tem uma defesa muito forte, por isso precisaremos ter mobilidade na hora dos contra-ataques para poder causar perigo para eles.”