Pixbet é a patrocinadora oficial do Santos (Crédito: Divulgação)

O Santos foi notificado pelo Governo Federal nesta terça-feira (30) para que apresente todos os documentos e cópias do contrato com a Pixbet, patrocinador Master do Peixe. A intenção é saber se todas as empresas de apostas esportivas estão seguindo as leis brasileiras.

Além do Santos, os outros 39 clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro também receberam notificação, além da TV Globo. A solicitação foi feita através da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que justificou, em nota, o pedido.

“A atividade pode estar sendo explorada sem a devida autorização e sem qualquer mecanismo de controle, fiscalização ou prestação de contas”, disse a nota.

Contrato do Santos com a Pixbet:

O Santos oficializou a chegada da PixBet em março por duas temporadas. Ela estampa as camisas dos times profissionais masculino e feminino e as equipes da categoria de base. A marca está presente na área mais nobre dos uniformes, tanto de jogo quanto de treino e também da comissão técnica e staff.

O patrocínio tem como foco principal o desenvolvimento de ações e ativações de marketing, que são realizadas ao longo do período do contrato. O acordo foi realizado pela Wolff Sports, maior agência de marketing esportivo do país.

DIÁRIO apurou que a PixBet deve pagar 50% a mais do valor que era pago pela SumUp. O vínculo durou 12 meses e o clube recebeu cerca de R$ 10 milhões.