O Santos passou sufoco contra o Mirassol na fase anterior (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Se o Santos não apresentou um futebol brilhante até agora na Copa São Paulo Júnior, até pela (má) condição do gramado nos seus jogos, os torcedores não podem reclamar da entrega dos atletas. Longe disso. O “time de guerreiros” já conquistou o carinho dos santistas e agora luta para superar a campanha de edição de 2017 chegando às oitavas de final da competição.

Neste sábado, às 18h30, em Novo Horizonte, com transmissão ao vivo pelo Sportv, o Peixe vai encarar o Figueirense pela terceira fase da Copinha. No ano passado, o Santos caiu justamente nessa etapa. Por coincidência, contra um time de Santa Catarina, o Avaí.

Para fazer uma história diferente, os comandados pelo técnico Aarão Alves prometem mais uma vez colocar o coração no bico da chuteira e dar o sangue em campo.

“Quem assiste aos nossos jogos está vendo o quanto nosso time está se entregando, o quanto estamos correndo ao máximo para honrar o manto do Santos. Queremos manter a pegada de sempre. O professor Aarão tem batido nessa tecla: o nosso forte tem sido a determinação e união. Vamos em busca de mais uma vitória nessa partida para seguir evoluindo jogo a jogo”, afirmou o lateral Rhuan.

Nessa decisão contra o Figueirense, o Peixe poderá contar com o retorno do zagueiro Vitor Mendes, que cumpriu suspensão contra o Mirassol. O treinador, no entanto, não confirmou a equipe titular do Santos para o confronto.

O Santos deverá entrar em campo com Renan; Vinícius Balieiro, Vitor Mender (Wagner Leonardo), Kaíque Rocha e Rhuan; Guilherme Nunes, Calabrês, Giovane e Taílson; Walison Madalena e Alexandre Tam.