No último final de semana, o ciberatleta do Santos Guilherme Fonseca conquistou o V Juegapes, competição que é considerada a Libertadores do PES (Pro Evolution Soccer). GuiFera, como é mais conhecido mundialmente no mundo dos games, venceu o torneio de forma invicta, feito inédito para um brasileiro.
Disputado em Lima, no Peru, a competição teve a participação de 256 jogadores de diferentes países da América do Sul.
“Foi o maior (torneio) em número de inscritos que já participei. O nível foi muito alto e estou feliz com o título porque é um dos torneios mais difíceis do mundo. E é sempre uma honra levar o nome do Santos para fora do país”, disse o ciberatleta do Peixe.
GuiFera agora se prepara para mais uma etapa de classificação para o Mundial, que será realizada no final de março, na Argentina. O brasileiro quer garantir sua presença na grande competição chamada PES League 2018, que reúne os melhores colocados das seletivas PES World Tour – competição essa que tradicionalmente ocorre de forma simultânea à final da Champions League.
“É uma expectativa muita boa para essa etapa classificatória para o Mundial. O objetivo é classificar nos grupos, que já garante uma vaga na etapa europeia”.
Deixar um comentário