O zagueiro Gustavo Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Flamengo neste sábado, no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e terá de cumprir suspensão automática na partida do próximo sábado, contra o Grêmio, na Vila Belmiro.
Com isso, o técnico Jorge Sampaoli terá de fazer mudanças no sistema defensivo. O treinador tem a opção de dar nova chance ao zagueiro Felipe Aguilar, que foi barrado contra o Flamengo, escalar Luan Peres na zaga (ele jogou como lateral-esquerdo contra o Flamengo) ou então dar nova oportunidade ao zagueiro Luiz Felipe.
Leia também: Jorge Sampaoli elogia a estreia de Luan Peres
Se não poderá contar com Gustavo Henrique, o Santos terá o retorno de Diego Pituca, que participou de 17 das 19 partidas do time no primeiro turno do Brasileirão. O jogador cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo diante do Flamengo.
Além dele, outro jogador que pode reforçar o Santos contra o Grêmio é o meia Evandro. O meia tem um edema na coxa e desfalcou o time nas duas últimas partidas. Ele será reavaliado no início da semana.
Visível a dificuldade do Gustavo Henrique nesse esquema do Sampaoli. Não é um zagueiro ruim, mas é lento. Jogando na sobra, vai bem, agora, com o time todo adiantado, algumas vezes precisa apostar corrida contra os atacantes e aí não tem velocidade e é obrigado a parar na pancada. Agora que o time está pressionado por resultados, o Aguilar deve ser a última opção, pois é um dos que treme diante de jogos difíceis (o Everson e outro).