Santos foi derrotado pelo São Paulo no Morumbi (Crédito: Divulgação)

O Santos voltou a demonstrar fragilidade e perdeu o clássico para o São Paulo, por 3 a 1, no estádio do Morumbi, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. Com dois a menos em boa parte do duelo, o Alvinegro não conseguir oferecer perigo ao gol adversário.

Ao término do jogo, o técnico Odair Hellmann comentou sobre os problemas em que enfrentou na partida por conta da chuva e, em seguida, as expulsões dos laterais Lucas Pires e João Lucas.

“Nós estamos em uma construção de equipe, sem tempo para treinar. Os reforços não estrearam e não sei quando vão, vamos analisar o dia a dia. Estamos tentando fazer a competição com competividade. Vencemos a equipe anterior. Hoje o clássico teve situações especificas, diferente do clássico contra o Palmeiras. O Palmeiras mereceu a partida, não que o São Paulo não mereça, até porque nossa equipe teve dificuldade na bola parada e precisamos corrigir, mesmo não tendo tempo. Hoje, novamente, jogo normal, Santos bem, e aí sofremos dois gols em bola parada muito rápido, e aí você tem dois jogadores expulsos e não tem mais avalição”, afirma Odair.

Assim como aconteceu na derrota para o Palmeiras, o Peixe sofreu na bola aérea, principalmente ao sofrer o primeiro gol de Calleri. Contra o time Alviverde, também enfrentou os mesmos problemas e viu o rival aproveitar os momentos em que a defesa perdeu a bola e completou o lance para o gol.

“Estamos tentando treinar. Nossos meias são baixos, nossos laterais não são tão altos. Bola parada é imposição. Adversário em boa partida, pode fazer a diferença. E a imposição nossa dentro da área. Nós temos características, e só pensar em um, mas nós temos vários com essas dificuldades por características. Nós temos essa dificuldades. Mas não podemos fazer trocar só pensando nisso”, disse Odair

Com o resultado ruim, o Santos ocupa a última colocação do grupo A, com 9 pontos, e fica distante da classificação para próxima fase do Campeonato Paulista. Em relação ao rebaixamento, o clube está há quatro pontos da Portuguesa, primeiro na zona da degola.