O Santos empatou novamente por 0 a 0 com o Botafogo nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e precisou dos pênaltis para conseguir a classificação às semifinais. Após 180 minutos sem balançar as redes, o técnico Jair Ventura admitiu que o time teve dificuldades nas duas partidas das quartas de final do Campeonato Paulista.
“Primeiro tempo não foi nosso melhor jogo, melhoramos no segundo, criamos mais chances. Não vencemos no tempo normal, mas tivemos eficiência e controle emocional nos pênaltis. Fomos eliminados na mesma fase no ano passado, com equipe que não estava em formação. Dos 10 da linha, só dois jogaram aquele jogo. Demos passo à frente, mas ainda é pouco pelo tamanho do Santos. É a primeira vez no ano que repeti formação”, disse Jair Ventura em entrevista coletiva após a classificação.
Com dificuldade de criação, o Santos abusou dos cruzamentos na partida: foram 43, sendo 12 certos e 31 errados. O técnico Jair Ventura admitiu que houve excesso.
“A gente tem levantamento do Campeonato Paulista e o Santos é a equipe que mais acerta cruzamentos. Lances que terminam em gol. Não é aleatório. A gente busca esse jogo pelos três corredores, não só pelos laterais, mas pelo central também. Concordo que hoje houve exagero, mas vamos corrigir.”
O Santos agora aguarda o adversário das semifinais. Caso o Bragantino avance nos pênaltis, o Peixe enfrentará o São Paulo. Qualquer outro resultado na partida de amanhã decreta Santos e Palmeiras nas semifinais.
Péssimo jogo, se quiser chegar na final tem que melhorar muito e rápido.
Vamos que vamos
Realmente o Santos hoje não jogou nada e até nos pênaltis foi ruim, sorte a nossa que o Botafogo conseguiu ser pior ainda. Mas agora semi final e tomara que o time entre com outra postura e se quiser ser campeão tem que jogar na vila, pode ter 11 mil qto for de público mas com esse time fraco não passa do Palmeiras se jogar no Pacaembu e se jogar lá corre risco de perder as duas. Ou alguém dúvida que Santos é melhor na vila, contra Corinthians passou muito perrengue lá
Vc acha que a vila é aliada do time do Santos, numa semi final com 6000 pagando $10 reais. A vila virou aliada do adversário, me desculpe, e o Santos não perde a muito tempo no Pacaembu. Precisamos de um meia urgente para os outros campeonatos, nós estamos sentindo que já está chegando um desespero quando vi ontem Leandro Donizete no banco é lamentável
Acredito somente em uma mudança tentar o Vecchio no meio no lugar do Jean Motta , infelizmente o mesmo n sabe nem tocar bola e colocar um lance de profundidade.. Vecchio pode ser lento mas consegue fazer uns lance pelo meio campo
O jogo contra o Botafogo foi ruim, voltou a jogar errado e irritante, bolas para as laterais e para trás, não precisamos de um meia, precisamos de postura, atitude, um time que queira vencer, ontem não mereceu e não se esforçou,, na Vila tem de marcar pressão o jogo todo, o que não acontece, é o adversário que faz, foi assim com o São Bento, que aos 40 min do segundo tempo, apertou e venceu o Santos, o Botafogo fez o mesmo, se não mudar a postura vai ficar difícil
Como toda vez, o nosso problema é dinheiro em caixa! Porém, algo tem que ser feito com urgência, com relação à um meia armador. A molecada pode render mais, se tivermos um cara que “pense o jogo”. Um líder técnico, para criar e saber cadenciar o ritmo de jogo adequado à cada partida. Pela falta desta peça, estamos sofrendo em todos os jogos, e a diretoria precisa agir. Vendam jogadores, façam trocas por empréstimo, qualquer coisa, mas precisamos “pra ontem” de um armador. O time que temos é inexperiente, e pode até conseguir algumas façanhas, mas não podemos nos iludir… Sabemos que na hora da adversidade, o time vai sentir e não vai suportar a pressão! Vimos isto na estréia da Libertadores no Perú, vimos isto nas quartas de final do Paulista, contra o Botafogo, onde não vencemos nenhuma, das duas partidas e conseguimos ficar com a pior campanha das semi-finais. Na hora da verdade, o time mostrou que não está preparado, infelizmente!!!