Jair soma 35 jogos no comando do Peixe: 14 vitórias, 14 derrotas e 7 empates (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O futuro do técnico Jair Ventura segue indefinido no Santos. Na última quinta-feira, um dia após o confronto contra o Fluminense, partida que o Peixe venceu por 1 a 0, no Rio de Janeiro, estava programado para acontecer uma reunião entre a direção do clube e o treinador para avaliar o trabalho realizado até o momento, mas o encontro não ocorreu.

A não realização da conversa aconteceu principalmente pelo fato da negociação da venda do atacante Rodrygo ao Real Madrid. Na data, o presidente José Carlos Peres focou em fechar a transação, que foi anunciada na sexta-feira.

No momento, o elenco santista está de férias, retorna no dia 25 de junho aos trabalhos, e Jair segue no comando. Mas além de contar com a pressão de uma parte da diretoria que quer a saída de Jair, Peres agora vê antigos sonhos de consumo livres no mercado.

Zé Ricardo e Abel Braga, treinadores que o Santos especulou na época da contratação de Jair, estão sem clube no momento. O primeiro se desligou do Vasco no início do mês. Já Abel pediu demissão do Fluminense nesse sábado.

O presidente santista acredita em trabalho de longo prazo e quer manter Jair Ventura no cargo. Agora resta saber se aguentará a pressão de seus aliados tendo opções disponíveis que lhe agradam.