Leandro Donizete foi inscrito na segunda fase do Campeonato Paulista (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Jonathan Copete está realmente sem espaço no Santos. Titular em nove partidas no ano, o colombiano não é relacionado para uma partida desde o jogo contra o São Bento, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, quando todos os titulares foram poupados. O técnico Jair Ventura reconhece que Copete não está no melhor momento e cita a recuperação de Leandro Donizete como exemplo para o colombiano.

“Copete não encontra o melhor futebol e os companheiros estão em um momento melhor. Trabalho do treinador é resgatar, como resgatamos o Donizete. Podemos resgatar o Copete também.”

Inscrito para a segunda fase do Campeonato Paulista, Leandro Donizete nunca caiu nas graças do torcedor santista. Foram 22 jogos no ano passado, sendo 14 como titular, onde foi substituído em sete. Sua última partida foi a derrota para o Barcelona de Guayaquil que eliminou o Santos da Libertadores de 2017. A princípio fora dos planos, Donizete ganhou espaço com a saída de Matheus Jesus para o Gamba Osaka do Japão.

“Donizete buscou espaço. Veio de uma situação do ano passado, que sabemos como aconteceu, foi buscando, trabalhando, e hoje tem as mesmas condições dos companheiros. Perdemos Yuri e ele é o primeiro volante para substituir o Alison. Ele lutou e brigou por espaço.”

O volante foi relacionado para as últimas duas partidas, os empates em 0 a 0 com o Botafogo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A tendência é que ele siga como opção no banco de reservas, já que Jair gosta de ter um volante com características de marcação no time.