O atacante Gabigol será apresentado oficialmente no Peixe na próxima segunda-feira (Crédito: Reprodução site do Santos)

Maior contratação do Santos para a temporada, Gabigol foi finalmente anunciado nesta quinta-feira como atleta do Santos. A camisa 10 estava separada para o jogador desde o final do ano passado, quando iniciaram as negociações para a repatriação do jogador junto à Internazionale. E a chegada do atleta era aguardada não só pela torcida, mas também pelo treinador santista.

Jair confessou após a vitória diante da Ponte Preta que mantinha conversas com o atacante há algum tempo. O técnico já tem na cabeça até a forma como idealiza Gabigol em sua equipe, mas não abre o jogo sobre o assunto.

“Já falamos por telefone algumas vezes, temos conversado. Mas vou guardar essa surpresa (em que função escalar Gabigol) quando ele for iniciar a partida”, diz Jair, dando risada.

O primeiro passo é analisar a forma física do atacante, que não joga uma partida oficial desde o final do ano passado e nos 12 meses pouco atuou. E para isso Jair terá que segurar a ansiedade do atleta, pois segundo o próprio técnico santista, Gabigol está com fome de bola.

“Ele (Gabigol) precisa passar pelo departamento de fisiologia e faremos uma análise das reais condições físicas. Mas eu perguntei para ele e quer jogar, mas vamos com calma, pois não podemos perder jogador por lesão nesse início. Mas a vontade dele de estrear é a nossa vontade dele poder estar ajudando esse grupo”, ponderou Jair.

Confira a entrevista de Jair Ventura

http://www.esporteinterativo.com.br/videos/hzbNmlst/O50vGBPw