O Santos conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro de 2018 na tarde deste sábado, diante do Bahia. O Peixe perdeu por 1 a 0, com gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo. Na visão do técnico Jair Ventura, o alto número de faltas, 28 cometidas pelo Bahia e 22 pelo Santos, atrapalhou o Peixe.
“No primeiro tempo encontramos muita dificuldade de jogar, eles marcaram muito forte, tivemos dificuldade de sair da pressão e fazer o jogo apoiado. No segundo conseguimos equiparar o volume de jogo e ficou muito aberto, mas o jogo ficou muito faltoso, foram quase 60, isso atrapalha um pouco uma equipe leve como a do Santos, esse jogo muito pegado, de muito contato”, disse o treinador em entrevista coletiva após a partida.
A jogada que decretou a derrota do Santos foi um tanto estranha. Em escanteio mal batido pelo Bahia, o Santos não conseguiu cortar o cruzamento, a bola desviou e ficou dentro da área, sobrando para Júnior Brumado tocar na saída de Vanderlei. Jair ficou inconformado com o que viu.
“No último lance, um escanteio rasteiro, a bola quica, desvia e a gente sofre o gol. Estamos muito tristes com a derrota, queremos sempre brigar na parte de cima e, como o nosso próximo jogo foi adiado, provavelmente a gente não vai ficar entre os primeiros, queríamos ter uma gordura para brigar na parte de cima da tabela.”
Sem a “gordura” citada por Jair, o Santos permanece com três pontos e voltará a campo pelo Brasileirão apenas no dia 6 de maio, quando enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela quarta rodada, já que a partida contra o Vasco foi adiada para julho. Antes disso, o Santos terá dois compromissos pela Copa Libertadores da América: contra Estudiantes, nesta terça-feira, na Vila Belmiro, e Nacional, no Uruguai, no dia 1º de maio.
Me desculpem essa, se montar time leve leva porrada e não consegui ganhar ou pior segurar um resultado de zero a zero
Então montem um time de brucutus e ganhe com garra e raça , porque quero ganhar sempre poooooorra, desculpa tem limite, aqui é santos poooooorra .
Meio campo do santos é fraquíssimo, esqueçam 2018.
Faltou tranquilidade / qualidade / simplicidade, no último passe do fim do jogo, para liquidarmos o jogo naqueles dois contra-ataques.
A bola alta do Gabriel e a bola na mão do goleiro do Bruno Henrique nesses dois contra-ataques deram ânimo, para o limitadíssimo Bahia nos vencer no minuto da partida (quem nao faz toma).
BH e Gabriel erraram, mas tenho certeza que nao vão sair do time. Vecchio errou alguns passes, no jogo do Nacional, e nunca mais jogou. No fim do jogo de ontem, quando o Bahia foi todo para frente, era jogo para o Vecchio ter entrado, pois o passe dele é o melhor do Santos.
ALGUMAS DAS COISAS QUE ESTRAGA MEU FIM DE SEMANA E UMA DERROTA DO PEIXÃO.
GOSTO DO PERES. MAIS PEDIR PACIÊNCIA AOS TORCEDORES, AÍ NÃO DÁ!
Fica esperto Jair, você vai acabar caindo por conta desse Gabimala da barbinha desenhada.
Quem ele pensa que é? Está acabando com o ataque do time, coloca esse moleque no banco !!!
vai Jair com Gabriel e té vc cai humm pq meche erado e entra com um jogador amenos sempre com este Jean mota que nem no jogo aparece treina semana toda e só ensina os jogadores jogar para traz santos é grande e não precisa jogar recuado sempre com desculpas sempre como o Dorival Junior virão a pose de bola ,,bateram muito humm e jogar esperando a turma vai batendo até o ultimo minuto uma a hora o gool sai ai vem as descupas ai
O GABRIEL como sempre mascarado e sem criatividade, merce o banco por uns meses.
Bom dia Santistas, li a todos os comentários e gostaria de fazer uma pergunta, e o Victor Bueno ? Não que eu ache ele a solução mas o cara não teve nenhuma chance como titular, talvez ele no lugar do Jean não poderia ser uma tentativa de mudar algo para melhor ?
Também acho que ele seria uma melhor opção no lugar do Jean Mota, mas será que ele está mostrando isso nos treinos?
Provavelmente ele não deve estar agradando o Jair e pouco fez nos minutos que entrou nos jogos, o moleque parece que está morto em campo.
É verdade, se colocou a disposição no início de temporada no lugar do Lucas Lima, ou deve ser ruim de grupo para não dar uma chance.