O técnico Jair Ventura prometeu apoio ao meia Diogo Vitor, pego no exame antidoping divulgado na última quarta-feira. O jogador testou positivo para uma substância presente na cocaína no exame realizado após a partida contra o Botafogo-SP, no segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, quando o atleta entrou no segundo tempo e foi um dos batedores do Peixe que converteu a cobrança na disputa por pênaltis.
“A gente tem que ter precaução pela parte pessoal. Temos que recuperar um ser humano. É um momento delicado na vida dele. Vamos abraçá-lo para ter uma recuperação boa e voltar a fazer o que ama, que é jogar futebol”, disse o técnico Jair Ventura em entrevista ao canal por assinatura Sportv.
Desde esse jogo, Diogo Vitor atuou em outras três partidas: foi titular na primeira semifinal contra o Palmeiras e entrou durante a partida no segundo jogo, além de entrar na segunda etapa da partida contra o Estudiantes, na Argentina.
O jogador não aparece no CT Rei Pelé desde a data em que foi divulgado o resultado do antidoping. Pouco antes disso, Diogo Vitor havia perdido alguns treinamentos por conta de uma infecção dentária resultado da extração do siso. O atleta foi suspenso preventivamente pelo Santos e aguarda a contraprova do exame.
Deixar um comentário