Jair Cunha, do Sub-20 do Santos, lamenta a lesão sofrida no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho direito durante a disputa da Copa São Paulo. O zagueiro é um dos líderes do elenco santista que chegou até a semifinal da competição – o Peixe foi eliminado pelo América Mineiro – e estava cotado para integrar o time profissional de Odair Hellmann.
Em entrevista ao DIÁRIO DO PEIXE, Jair contou sobre o sentimento que passou quando foi substituído aos 11 minutos do primeiro tempo na derrota para o Santo André por 3 a 0, no Bruno José Daniel. O duelo fazia parte ainda da fase de grupos da competição.
“No momento eu tinha a esperança de que pudesse ser algo relativamente mais simples, que demandasse menor tempo afastado, mas infelizmente recebi a notícia após os exames de que precisaria operar. Recebi apoio da minha família, dos meus amigos e de todos no clube para que eu ficasse tranquilo e focasse na recuperação”, contou o atleta.
“O sentimento foi de muita frustração, num lance aparentemente simples logo no início do jogo, mas que infelizmente acabou sendo grave. Foi muito difícil não poder ter ajudado meus companheiros no restante da competição, mas agora é levantar a cabeça e manter o foco total na minha recuperação”, completou.
Jair relatou sobre sua rotina de recuperação no Departamento Médico do Peixe. Ele ressaltou a dificuldade de passar os próximos meses longe dos gramados.
“Logo depois da cirurgia já iniciei minha rotina de recuperação com a equipe de fisioterapia dentro do clube. Será um processo lento, é uma lesão que demanda tempo de recuperação, mas estou tranquilo, recebendo total apoio de todo o DM para que eu volte o mais rapidamente possível. É tudo ainda muito recente. Vai ser muito difícil ficar tanto tempo assim fora dos gramados, com muita vontade de poder estar em campo ajudando, mas tenho de ter paciência neste momento e buscar alguma distração com minha família e amigos para manter a cabeça sempre tranquil.”, acrescentou o jogador.
Geração 2005, Jair vivia a expectativa de poder ser aproveitado na equipe principal. Ao DIÁRIO, o atleta confessou o desejo, mas reforçou que ainda terá seu momento.
“Sem dúvidas isso também tem sido muito difícil. Sempre existiu a expectativa de ser aproveitado no time profissional, é o sonho de qualquer garoto que chega na base do Santos e comigo não é diferente. Vivi um pouco da rotina do time de cima no ano passado e tinha a expectativa de poder estrear, mas Deus sabe de todas as coisas e tenho certeza de que a minha hora vai chegar”.
Por fim, Jair comentou do seu papel pela categoria Sub-20 como torcedor de arquibancada e projetou uma grande temporada para o time.
“Estarei na torcida pelos meus companheiros, apoiando da maneira que eu puder. Temos um grupo muito bom, que chegou mais uma vez muito longe na Copa São Paulo e temos ainda pela frente grandes competições. Tenho certeza de que será um grande ano para o Santos”, finzalizou o jovem zagueiro.
Leia também:
Jair logo logo vc está no gramado novamente pois vc e um menino tão bom maravilhoso e Deus vai te dar a cura e vc vai ficar bem ,Deus e fiel Jair com os filhos dele,Deus tá vendo a vontade que vc está de ir ao gramado e logo logo vc vai está lá brilhando ….Deus te abençoe tá estou aqui torcendo pela sua recuperação um abraço a mãe do seu amigo Mateus …,
Força moleque!!! Logo você vai estar jogando novamente o seu grande futebol!!!
Deus abençoe Xará!