O volante Diego Pituca ganha uma chance na equipe titular do Santos (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O técnico Jair Ventura confirmou a equipe titular do Santos com várias mudanças para a partida desta quinta-feira, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro jogo por 5 a 1, o Peixe pode perder por até três gols de diferença que garante a classificação.

Os laterais Victor Ferraz e Dodô, o zagueiro David Braz, o volante Alison e os atacantes Gabigol e Rodrygo nem viajaram para Lucas do Rio Verde, poupados para o clássico do próximo domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Lucas Veríssimo, Vitor Bueno e Eduardo Sasha viajaram, mas ficam como opção no banco de reservas.

Na lateral direita, Daniel Guedes volta ao time titular. Na esquerda, novamente Jean Mota será improvisado. Gustavo Henrique atuará ao lado de Luiz Felipe na zaga e completará o terceiro jogo seguido pela primeira vez desde 2016.

No meio-campo, Yuri assume a vaga de Alison. Diego Pituca entra no lugar de Jean Mota para atuar ao lado de Vecchio, o substituto de Vitor Bueno. No ataque, Copete e Yuri Alberto entram nas vagas de Rodrygo e Gabigol e Arthur Gomes entra no lugar de Sasha.

O Santos entrará em campo com: Vanderlei, Daniel Guedes, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Jean Mota; Yuri, Diego Pituca e Vecchio. Arthur Gomes, Yuri Alberto e Copete.