Ele rege o meio de campo do Peixe na Copa São Paulo Júnior. Cria jogadas da lama, literalmente, e já tem cinco assistências em cinco jogos. O meia Gabriel Calabres, de 19 anos, é um dos grandes destaques do Santos, que está nas oitavas de final da competição. E quem diz isso é o próprio técnico Jair Ventura.
“Temos de olhar para todos, mas realmente o Calabres está sendo um dos destaques. É lógico que os destaques, aqueles jogadores que estão fazendo uma grande competição, chamam mais atenção e passam a ter mais chances do que os demais”, afirmou.
O novo treinador do Santos já confessou que revelar jogadores é uma coisa que o seduz muito. Jair tem passagem por todas as categorias de base da Seleção Brasileira, nas quais, inclusive, trabalhou com o atacante Diego Cardoso. Mas ele explica que a base não funciona como uma fábrica.
“Não é como se fosse uma fábrica. Aqui a gente perdeu um 9 e um 10, mas você tem um 9 e um 10 prontos? De repente, você tem três laterais-direitos que estão em um grande momento, você tem dois externos, cada ano é uma safra, a cada safra você vai revelando jogadores de diferentes posições.”
Jair também deixou claro que não apenas Calabres, mas todos os jogadores que defendem o Santos na Copinha estão sendo observados. “Tem todos os meninos. Imagina eu, como jogador do sub-20, olhando o treinador falando em um dos nomes.”
O treinador ainda ressaltou que as oportunidades surgem de acordo com as necessidades do time. “De repente numa carência… Você precisa de um 9 e você tem um 9 que está fazendo muitos gols, aí facilita a vida do treinador.”
Já temos substituto do Renatinho, é só por pra jogar