A postura do Santos na partida contra o Real Garcilaso decepcionou sua torcida. A equipe pouco agrediu os peruanos, criando apenas duas boas chances de gol, uma em cada tempo. Considerado o time mais fraco do Grupo 6 da Copa Libertadores da América, o Garcilaso dominou a partida durante os 90 minutos e só não deixou o campo com uma goleada devido a mais uma noite inspirada do goleiro Vanderlei. Ainda assim, Jair Ventura disse que não foi surpreendido pela postura do adversário.
“Não foi uma surpresa porque o nosso observador técnico esteve aqui e analisou muito bem a equipe do Real. Aconteceu tudo o que vimos nos vídeos, mas entre você observar e conseguir neutralizar a diferença é muito grande”, explicou o treinador. “Tentamos neutralizar os chutes de média e longa distância. Tentamos ficar o mais próximos possível do passe longo, já que eles têm o timing da bola. Sofremos com os escanteios. Eles agrediram a bola e tiveram êxito.”
Como era de esperar, Jair Ventura disse que os efeitos da altitude de Cusco foram um problema sério para o Santos, que teve dificuldades para acertar o tempo de bola, segundo o treinador.
“Nossa maior dificuldade foi o tempo da bola. Nas nossas jogadas de passes longos, a bola ia sempre para fora. Paciência. É o nosso primeiro jogo”, disse Jair. “Não foi a estreia que queríamos e foi uma situação atípica, não tirando o mérito do Real, mas sim por conta da altitude. Da marca do pênalti está difícil fazer gol no Vanderlei, imagina do meio da rua como foi hoje. A gente sabe que isso não vai acontecer sempre. Ainda bem que não jogamos mais na altitude na fase de grupos. Agora vamos em busca do caminho das vitórias.”
O próximo jogo do Peixe na Libertadores será contra o Nacional, do Uruguai, no dia 15 deste mês, no Pacaembu. O Santos é o lanterna do Grupo 6, que tem o Real Garcilaso na frente, com três pontos, e Nacional e Estudiantes empatados com um ponto cada.
Também juro que não fiquei surpreso com a presença do Renato em campo num jogo deste tipo.
Não foi surpreendido pelo adversário, mas não fez força nenhuma para surpreende-lo , veio de novo com um time burocrático, e sem surpresas, embora com vários garotos no banco
Tá começando a encher o saco essa insistência em escalar, Renato, David Braz e Vecchio
Você esqueceu de mencionar o Vechio, o cara é horrivel.
Qualquer um enxerga que o Renato, David Braz e Copete perna de pau não tem a mínima condição de estar no time titular. Porém esses craques tem cadeira cativa e o Pardal frouxo não tem peito de sacar esses perebas.
Foi porque ganharam alguns jogos no Paulista já acharam que tava uma maravilha…..cade a porra do meia e de um centro avante nato sr.Peres ou então fala pro Jair que Renato,David Braz,Vechio não da e coloca pra jogar a molecada…….fora esses perebas.
O que me surpreende é um técnico ser tão medroso, ter garotos bons e nao colocar.
Jair a sua insistência no Vechio, Rento, David Braz , Copete será o seu fim no Santos FC.
Um técnico que apos 10 partidas nao enxerga isso ou pior enxerga e nao faz nada na minha opinião nao serve para dirigir o Santos.
E por favor para de colocar a culpa na Altitude a Altitude não perde gol seu time nao chuta a gol. 90 minutos 2 chutes há gol me desculpa não é culpa da altitude e sim falta de atitude sua e do time.
Time sem alma, andando em campo o único que vi raça foi o Allison o resto dormindo em campo, começando com Renato que estava totalmente desinteressado.
com esse time não passa da primeira fase.
Poderia ter tirado o renato e passar o Vecchio para segundo volante, deixar o V.Bueno
na armação com Rodrygo, gabigol e Sasha, poderia haver uma melhora. O renato não saiu pro jogo e sobrecarregou o Alison na marcação.
Na verdade tah faltando raça pra esse time. Já vi esse filme antes, ano passado quando fomos eliminados em casa. Ontem somente Alisson, Vanderlei, Sasha e Vecchio jogaram. O time foi dominado o jogo todo pelo Real, o time do Santos quer ter posse de bola então assistam jogos da liga européia, aproximem a linha de defesa do ataque pra compactar e facilitar o passe, é revoltante ver nossos zagueiros trocando passe dentro da nossa grande área sem propósito nenhum esperando o tempo passar, o time precisa ser mais objetivo, agredir mais o adversário, arriscar mais chutes de fora da área, pior que td isso não vem de agora os jogadores precisam ter mais determinação e vontade de ganhar. Acorda Santos!!!
A única coisa que surpreende é Vecchio e Renato no meio. Como pode?
Se entrar o CR7, Ibra, Neymarketing …. no ataque não resolve com este meio horroroso!
Também não Jair.
Com Renato,Copete,Braz em campo,e com o Vecchio de meia ao invés de 2 volante,Jean Mota de meia ao invés de lateral esquerda,ao invés de tirar o Gabigol tirar o Sasha,ao inves de chutar de longas distancia ,o time quer entrar com bola e tudu no gol adversário…..