Na coletiva de apresentação, Jair Ventura e Gustavo Vieira esquivaram-se de quase todas as perguntas sobre reforços. Apenas os nomes de Robinho e Gabigol foram mencionados e elogiados pela dupla, que vai comandar o Peixe na temporada.
Ambos, no entanto, deixaram claro que um setor do Peixe não deve ter mudanças: a lateral-direita. O técnico Jair Ventura revelou que é contra a liberação de Victor Ferraz, que foi indicado ao São Paulo pelo técnico Dorival Júnior.
“Já conversei com o Gustavo e disse que gostaria de contar com ele (Victor Ferraz). Se tiver uma proposta irrecusável é outra situação, mas acho que estamos bem servidos na posição”, afirmou o treinador, que também elogiou outro atleta disponível para a ala direita, o garoto Daniel Guedes.
“Gosto do Guedes. Inclusive tentei levá-lo para o Botafogo”, afirmou Jair Ventura.
Victor Ferraz teve seu nome recentemente especulado no São Paulo, pedido de contratação feita pelo técnico Dorival Júnior que é fã do jogador desde os tempos em que dirigiu o Peixe. O atleta é um dos líderes da equipe e já vestiu a camisa do Santos em 173 jogos, marcando seis gols. Daniel Guedes é Menino da Vila, com 23 anos, e tem 47 partidas e um gol pelo clube. O Santos ainda tem para a posição Matheus Ribeiro, ex-Atlético-GO.
Tem pra mandar embora ourinho que é ruim pra burro, Emerson, e esse Mateus . Não é porque veio da base que é bom. Esses dois vai ser difícil arrumar time
Victor Ferraz é um jogador útil para o Santos, apesar de eu achar que o Daniel Guedes é mais jogador. O Santos fará bem em segurar o jogador.
Boa Jair, já está subindo no meu conceito