Jajá é um dos reforços das Sereias na temporada (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

As Sereias conseguiram uma vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro Feminino no último sábado (14). O clássico contou com emoção até o último minuto quando o Santos marcou o gol da virada. Ao DIÁRIO, a zagueira Jajá, que entrou na reta final do segundo tempo e viveu essa emoção, contou sobre o sentimento de vitória e reforçou a importância de jogar na Vila.

“Sempre bom jogar na Vila, ainda mais com o apoio da torcida, que é nossa décima segunda jogadora. Não tem como não correr, não brigar pela bola. Entramos em campo querendo entregar o nosso melhor e foi emocionante ver a garra de cada uma. Eu tive a oportunidade de entrar, ajudar minhas colegas e fizemos por merecer, porque não deixamos de correr sequer um minuto em busca do gol. É surreal, é mágico jogar na Vila!”, revelou.

Jajá entrou no lugar da experiente Camila Martins no confronto. A defensora está ganhando minutagem no Peixe e falou sobre a disputa saudável pela titularidade no elenco.

“O Santos tem um elenco bem servido nessa posição, todas nós queremos jogar e temos um time de zagueiras de muita qualidade, cada qual na sua característica. Somos bem companheiras umas com as outras, a todo momento nos ajudamos, na mistura de experientes com as mais jovens. Os treinos a cada dia mostram a evolução de cada uma, sempre respeitando o momento da outra, numa disputa sadia. Quem der mole, fica pra trás e a outra passa por cima. Confiamos totalmente em quem a Tatiele colocar pra jogar, que vai dar conta do recado!”, afirmou a zagueira.

As Sereias da Vila ocupam a quinta colocação do Brasileirão com 15 pontos. Visando apenas mais seis rodadas antes do término da primeira fase da competição, a zagueira Jajá reforçou a busca do Santos pelo topo da tabela em busca da classificação para as quartas de final.

“Trabalhamos sempre no objetivo de estar lá em cima da tabela. A comissão sempre nos entrega o melhor trabalho possível. A gente nos treinos e dentro de campo também tenta entregar o melhor, pois  esse ano os times elevaram o nível do campeonato, que se tornou bem disputado. Queremos nos classificar bem e estamos caminhando pra isso, de degrau em degrau, tijolinho por tijolinho e o trabalho devolve. Esperamos deixar o Santos lá no topo e pensando no próximo objetivo, até o nosso propósito final!”, reforçou a defensora.

A jogadora ainda explicou sobre as orientações e o trabalho da técnica Tatiele no dia a dia.

“Orientação a todo momento, a Tati nos cobra muito a nossa imposição, a postura, a disputa forte. Temos treinos analíticos, separadas pela nossa posição e a comissão conversa bastante com a gente, dão dicas. Isso é essencial pra nossa evolução e pra que a gente, dentro do  jogo, saiba lidar e solucionar os problemas que aparecem a todo momento.”, acrescentou Jajá.