Elano tem um novo problema para escalar o Santos para a partida de domingo, às 17h, contra o Avaí, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Jean Mota, que se tornou o titular da posição após o afastamento de Zeca, sentiu dores nas costas nesta sexta-feira e se tornou dúvida para o jogo.
Para piorar, os dois substitutos imediatos, Caju e Orinho, estão contundidos. Por isso, Elano antecipou a promoção ao elenco profissional de Emerson, de 20 anos, que atua na equipe sub-20 do Peixe. O treinador não confirmou a escalação do garoto contra o Avaí, mas ele deve no mínimo ficar no banco de reservas, caso Jean Mota fique mesmo fora.
Ao longo do ano, Copete atuou algumas vezes improvisado na lateral esquerda, escalado por Dorival Júnior e Levir Culpi.
Elano disse nesta sexta que ainda acredita que Jean Mota terá condições de atuar, mas procurou elogiar o novato Emerson. “O Orinho bateu a cabeça no jogo do Brasileiro de Aspirantes e está afastado. Subiu o Emerson do sub-20 e o Copete já fez essa função. O único lateral de ofício que temos agora é do sub-20. Nós o subimos hoje de manhã. Não tenho receio de colocar os meninos, mas o Jean ainda tem a possibilidade de atuar”, afirmou o treinador santista.
Além de correr o risco de não ter Jean Mota, o Santos não poderá contar no domingo com Ricardo Oliveira e Alison, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo.
Deixar um comentário