Jean Mota jogou muito bem na lateral esquerda na vitória sobre o São Paulo, no fim de semana passado, e novamente atuará improvisado na posição diante do Santo André, neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Ele, porém, já sabe que não ficará muito tempo na lateral, pois Dodô foi contratado para fazer o que Romário e Caju não conseguiram: tomar conta da posição.
Isso, porém, não incomoda Jean, muito pelo contrário. A chegada de Dodô fará o jogador de 24 anos voltar a brigar por um lugar no meio de campo, que é exatamente onde ele gosta de jogar, como já deixou claro para o técnico Jair Ventura. “Ele (Jair) me deu a preferência se eu quisesse brigar no meio ou na lateral. Eu disse que queria brigar no meio, que é minha posição de origem”, disse Jean recentemente. Enquanto Dodô não tem condições físicas para estrear, no entanto, ele continua na lateral, e sem se queixar.
“Eu quero sempre ajudar o Santos e os meus companheiros, não importa a posição. Fico feliz de ter feito bons jogos (na lateral) no ano passado e no clássico também. Espero manter essa regularidade.”
Seja como lateral, volante ou meia, o que Jean deseja mesmo é ganhar títulos pelo Santos. Depois disso, ele pensa em se aventurar no futebol da Europa. No final do ano passado, o Fenerbahce, da Turquia, chegou a enviar representantes ao Brasil para vê-lo atuar, mas não surgiu uma proposta oficial. E, enquanto um convite europeu não chega, Jean Mota se concentra em brilhar no Peixe.
“Todo jogador sonha em ir para a Europa um dia, mas sei que posso ainda dar muitas alegrias ao torcedor santista, espero conquistar títulos para ficar marcado na história. Acho que ainda era um pouco cedo para ir agora, mas quem sabe nos próximos anos, tendo uma sequência melhor no clube e ganhando títulos.”
Boa garoto.Ele sempre disse que é meia.
E como improvisado na lateral,ele quebrou um galho
Que tenha a oportunidade de atuar na sua posição de origem