Curinga: após sequência no meio-campo, Jean Mota volta a ser titular da lateral (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O meia Jean Mota será utilizado na lateral esquerda na partida desta quinta-feira, às 19h15, contra o Luverdense, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Titular do meio-campo santista nas últimas oito partidas, o camisa três parece ter ganho uma vaga no setor, mas será deslocado para a lateral por conta da ausência de Dodô, poupado, e a falta de confiança de Jair Ventura em Caju.

Apesar de ser o único lateral-esquerdo de origem que o Santos tem como opção ao titular Dodô, Jair liberou Caju para negociar sua saída do Peixe. O jogador foi titular em cinco partidas no ano, assumindo a vaga que era do recém-chegado Romário – que já deixou o clube após apenas dois jogos. Caju foi titular entre a terceira e a sétima rodada do Campeonato Paulista, mas perdeu a posição justamente para o improvisado Jean Mota antes do clássico contra o São Paulo.

Com Jean Mota na lateral e o retorno de Léo Cittadini, recuperado de entorse no tornozelo direito, quem deve continuar com uma vaga no meio-campo é Vitor Bueno. O camisa sete precisa mostrar futebol, pois parece não ter agradado o técnico após sua sequência de dois jogos como titular.

Jair Ventura pode poupar vários atletas para o jogo. Ele ainda comanda um treino no estádio Passo das Emas, local da partida, nesta tarde. O provável time do Peixe tem: Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe) e Jean Mota; Yuri, Léo Cittadini (Diego Pituca) e Vitor Bueno; Arthur Gomes, Copete e Eduardo Sasha (Yuri Alberto).