João Paulo é o capitão do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O goleiro João Paulo elogiou a gestão do presidente Andres Rueda, especialmente na parte financeira. Em entrevista ao programa Bem, Amigos, do SporTV, o arqueiro citou as ações do mandatário santista para conseguir recolocar o Santos no lugar mais algo.

“Estão fazendo um grande trabalho. Infelizmente, apesar de ter vendido grandes jogadores nos últimos anos, acabou sumindo o dinheiro, e o presidente (Rueda) acabou pegando o clube em uma situação difícil, no transfer ban, onde o presidente precisou tirar dinheiro do próprio bolso, antes de ser eleito presidente, para poder ajudar o clube. Na parte financeira vem fazendo um grande trabalho, tentando reerguer o Santos”, disse o goleiro.

A situação citada por João Paulo aconteceu antes mesmo de Rueda assumir a presidência. No final de 2020, o dirigente fez um empréstimo de R$ 16,5 milhões ao clube para o pagamento da dívida com o Hamburgo pela compra do zagueiro Cléber Reis, que gerava o transfer ban ao clube e podia até provocar a perda de pontos do Peixe no Campeonato Brasileiro.

Em relação a possibilidade de reforços, João Paulo afirmou que, chegando ou não, os jogadores que estão no clube no momento precisam se fechar para terminar o ano bem. Vale destacar que o Peixe, agora, só joga o Campeonato Brasileiro.

“Independente de chegar reforços ou não, temos que nos fechar para fazer um grande segundo turno. Se chegar, vão ser muito bem-vindos. Mas temos que olhar para a gente, nos fechar e fazer um grande segundo turno”, completa o capitão do Peixe.

Mesmo com o empate contra o Fluminense, o Santos permaneceu na nona colocação na classificação, com 27 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Peixe enfrentará o Coritiba no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), jogo agendado para segunda-feira (8).