O zagueiro Joaquim foi registrado no BID – Boletim Informativo Diário da CBF e está liberado para fazer sua estreia com a camisa do Santos. O jogador foi anunciado no dia na manhã do dia 7 de fevereiro.
Nesta quinta-feira (9), nas atividades do Peixe no CT Rei Pelé, o defensor participou normalmente com todo o elenco. O técnico Odair Hellmann explicou que Joaquim vinha treinando no Cuiabá e apresenta bom condicionamento físico. Entre os reforços, pode ser a única novidade no clássico contra o São Paulo, no domingo (12), no Morumbi.
Natural de Muriaé, no interior de Minas Gerais, Joaquim começou a carreira profissional no Paulista de Jundiaí. Após passagens por Murici, São José-SP e Botafogo-SP, chegou chegou ao time sub-23 do Cuiabá em 2021.
O defensor rapidamente ganhou holofotes na equipe do Mato Grosso por conta da agilidade, poder na bola área e facilidade para a saída de bola. Em pouco tempo, Joaquim assumiu a titularidade no Cuiabá. Na última temporada, ele disputou 28 jogos, com um gol e uma assistência.
O destaque foi tanto que o zagueiro passou a ser pretendido por diversos clubes no futebol brasileiro. Apesar da concorrência de grandes equipes, o Santos acertou com Joaquim e fechou a contratação do oitavo reforço para a temporada de 2023.
A equipe de Vila Belmiro comprou 60% dos direitos econômicos do zagueiro de 24 anos. Assim, o Dourado tem apenas 40% dos direitos. O valor pago é de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões).
Leia também:
Tomara que melhore essa peneira de zaga…
Maicao, TIRIÇA, emprestar urgente….dois inúteis..
Zabala e Alex são melhores.