Joaqui não enfrenta o Iguatu-CE (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O técnico Odair Hellmann ganhou mais uma notícia ruim na tarde desta segunda-feira (6). O zagueiro Joaquim foi diagnosticado com uma lesão ligamentar medial após sofrer uma entorse no tornozelo direito na partida contra o Ituano, neste domingo (5), pelo Campeonato Paulista.

Com a confirmação, o departamento médico do Peixe agora aguarda evolução clínica para necessidade de novos exames complementares. A única certeza é que o defensor está fora do duelo contra o Iguatu-CE, nesta quinta-feira (9), na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil.

A lesão do jogador veio em uma hora ruim, já que desde que chegou ao Peixe ele ganhou a confiança da comissão técnica e vinha sendo titular. Por outro lado, após o confronto desta quinta-feira (9), o Peixe ficará um mês sem jogar.

Natural de Muriaé, no interior de Minas Gerais, Joaquim começou a carreira profissional no Paulista de Jundiaí. Após passagens por Murici, São José-SP e Botafogo-SP, chegou chegou ao time sub-23 do Cuiabá em 2021.

A equipe de Vila Belmiro comprou 60% dos direitos econômicos do zagueiro de 24 anos. Assim, o Dourado tem apenas 40% dos direitos. O valor pago é de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões).

Leia também: