O volante Jobson irá defender a equipe sub-23 do Santos diante do Bahia nesta quinta-feira, às 15 horas, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, na última rodada da primeira fase do Brasileiro de Aspirantes.
O Peixe ocupa a quarta colocação do grupo B, com 10 pontos, e precisa apenas de um empate para garantir vaga na segunda fase da competição. Os quatro primeiros de cada grupo garantem vaga.
Jobson já defendeu a equipe de Aspirantes em outras partidas para ganhar ritmo e ser avaliado pelo técnico Jorge Sampaoli, mas a participação do jogador no confronto desta quinta deixa claro que o treinador não conta com ele para a partida contra o Bahia, sábado, na reabertura do Brasileirão. Ele era um dos cotados para a vaga de Jean Lucas.
Além de Jobson, o time de Aspirantes contará nesta quinta também com os zagueiros Jackson Porozo e Kaique Rocha, que esteve na mira da Sampdoria, da Itália, além dos atacantes Yuri Alberto e Lucas Braga, contratado do Luverdense.
Esse sampaoli e de esquema como vários técnicos brasileiros, trás jogador por interesse queima jogador, quanto ao clube!!! Logo vai embora e processa, e vai ganhar em 6 meses depois trabalho o que a maioria dos brasileiros duraria 100 anos pra ganhar se vivessem e claro.
Capricho de treinador mandar esse rapaz jogar no aspirantes. Jogador que seria titular em qualquer clube grande do país. E o rapaz escolheu o Santos em detrimento de outros clubes. Enquanto o argentino estiver no Santos Jobson não terá chances.
Estranho o jogador ainda não ter tido uma chance no time principal. Não faz sentido. Falta coerência com o procedimento adotado com outros contratados que chegaram e logo foram colocados como titulares, sem ter mostrado nada até agora, como o Cueva e o Uribe. Por outro lado, o Jobson parece que é um volante lento e, no esquema do Sampaoli, a defesa fica extremamente exposta, haja vista as goleadas para timecos do paulistinha, de modo que exige muita intensidade dos volantes.