Jobson se empolga com chance de retornar ao Náutico e torce por acerto

Por |2022-06-28T19:12:35-03:0028 de junho de 2022, 18:00 |

Jobson foi autor de gol do título no Náutico (Crédito: (Crédito: Léo Lemos/Náutico)

O Santos negocia o empréstimo do volante Jobson ao Náutico, de Pernambuco, para disputa do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. A informação inicial é do Portal UOL e foi confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.

E o retorno animou o jogador. Isso por que, em 2017, Jobson foi emprestado pelo Palmeiras ao clube pernambucano e viveu um momento especial na temporada seguinte: ele balançou as redes na grande final do Campeonato Estadual 2018 contra o Central, na Arena de Pernambuco, e levantou a taça de campeão.

Ele chegou ao Náutico em 2017 para disputar a Série B daquele ano. À época, o técnico do Náutico era Roberto Fernandes, que retornou ao clube e pediu a contratação do jogador. Ao todo, realizou 34 jogos com a equipe e marcou três gols.

Para que o desfecho seja positivo, o Peixe precisa aceitar a proposta santista. O pedido do Náutico é que o Alvinegro arque com o salários. Em troca, o time de Pernambuco “recupera” o futebol do atleta e possibilita uma futura negociação. O Santos ainda não aceitou.

Jobson vem trabalhando diariamente com os jogadores que não serão aproveitados. Entre eles estão Alanzinho, Tailson e Lucas Lourenço. Além disso, o atleta contratou um personal particular para aprimorar a parte física pós-treinos no CT Rei Pelé.

Os clubes brasileiros tiveram entre 19 de janeiro até 12 de abril para acertar contratações de atletas. Jobson ficou próximo de fechar com um time da Série A, mas pendências contratuais atrasaram o negócio. A janela tem nova abertura entre os dias 18 de julho a 15 de agosto e o jogador aguarda o período para definir seu futuro.

Jobson viveu seu melhor momento no Peixe em 2020, sob o comando do técnico Cuca, quando somou 26 jogos, com 15 vitórias, aproveitamento de 64%. Já no total, foram 44 partidas disputadas com a camisa alvinegra, anotando três gols, um deles na vitória contra o São Paulo por 1 a 0, em 2021.

Na Vila, o jogador viveu um histórico complicado de lesões. A primeira contusão aconteceu em janeiro de 2020. Jobson sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior, fato que o tirou dos jogos por nove meses. No dia 10 de outubro, participou por 10 minutos contra o Grêmio, depois ficou no banco de reservas contra o Atlético-MG no dia 13. Após isso, virou desfalque com uma tendinite no tornozelo direito.

Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!

7 Comentários

  1. Nelson 28 de junho de 2022 em 18:14- Responder

    É de se pensar mesmo até porque a janela só abrirá 18 de julho e aguardar para ver se não haverá uma proposta melhor, mas caso não tenha, o melhor seria emprestar assim mesmo para que o Jobson tenha chance de jogar e mostrar o seu futebol. O ideal seria aguardar mesmo porque o técnico professor pardal Bustos já está fazendo hora extra no nosso PEIXE e na troca de comando, caso haja, talvez ele interesse a quem chegar. Boa sorte ao Jobson. Saudações SANTISTAS a todos.

  2. Ubirajara Cortez 28 de junho de 2022 em 18:55- Responder

    Inacreditável que NINGUÉM quer o Jobson, e todos sabemos o porquê, o Cara é um sangue de barata, não joga nada, não corre, não marca é um inútil dentro do campo. Vai tarde !!!

  3. Adrian Fernando Cannizza Bandeira 28 de junho de 2022 em 19:34- Responder

    Nossa até agora não fechou ???? aí se vê a qualidade do jogador !!!

  4. Wilson de Jesus Lopes 28 de junho de 2022 em 20:42- Responder

    Acho isso absurdo o time pagar salário pro jogador jogar em outro time, isso tem que acabar no futebol, quem não tem dinheiro fique cim com o que tem. Peçam pro PSG emprestar Neymar ao Santos e continuar pagando 30 milhões pra ele.

  5. Degusmao 28 de junho de 2022 em 20:54- Responder

    -1…! Vai com Deus Pé de rato 🐀

  6. JAIRO MARINHO 28 de junho de 2022 em 23:31- Responder

    O Nautico só vai ficar satisfeito quando retornar a serie, com tantos jogadores retornando mas que nunca renderam. Parabens gestão.

  7. Giuliano 29 de junho de 2022 em 00:05- Responder

    Como assim recuperar o futebol dele? Que futebol?

Deixar um comentário

Ir ao Topo