Everson compartilhou nota da entidade sindical (Crédito: Reprodução)

Os jogadores de futebol conseguiram uma vitória na Câmara Federal nesta terça-feira com a retirada de dois artigos do Projeto de Lei 2125/2020. A satisfação pôde ser vista em post do goleiro Everson, que compartilhou nota da da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) comemorando a conquista.

Os dois artigos retirados tratam de questões trabalhistas dos atletas, como a redução de 50% da multa paga em caso de rescisão de contrato unilateral. Os jogadores estavam pressionando o deputado Marcelo Aro (PP-MG), relator do projeto, pela retirada dos artigos. O atacante Marinho foi um dos que comentou nas redes sociais do parlamentas.

A nota da Fenapaf deixa claro que a categoria está disposta a discutir todas essas questões delicadas, referente a contratos, mas em um momento mais adequado, com prévio e amplo debate.

O restante do projeto segue para votação, que deve ocorrer ainda nesta quarta-feira. O principal ponto é o congelamento do Profut durante o período de calamidade pública, que interessa diretamente aos clubes. Caso seja aprovado, vai para o Senado. Passando pelas duas casas, vai para a sanção presidencial.