Com o empate entre Real Garcilaso e Estudiantes mais cedo, o Santos entrou em campo com o Nacional já classificado. Um empate ou vitória no Uruguai poderia já assegurar a primeira colocação do grupo, mas o Peixe não soube aproveitar a oportunidade e perdeu por 1 a 0, em um jogo que pouco criou.
No final do jogo, os jogadores do Peixe reconheceram que a equipe não fez uma boa partida. Para piorar, Alison tomou cartão amarelo e está pendurado. Vanderlei não tomou cartão, mas também entrará em campo na decisão contra o Real Garcilaso, jogo que ocorrerá no próximo dia 24, com dois cartões e risco de ficar fora do primeiro jogo das oitavas.
“Não acabamos fazendo uma partida muito boa, como fizemos com o Estudiantes em casa. Hoje a equipe deles foi superior à nossa e eles conseguiram a vitória”, disse Alison, de poucas palavras.
O goleiro Vanderlei, que nesta noite não precisou fazer grandes defesas, explicou onde o Santos errou na partida.
“Viemos com a proposta de explorar os contra-ataques, mas tivemos poucas oportunidades. A gente pecou muito naquele passe final. Para a equipe deles era o jogo da vida e infelizmente perdemos”, falou o arqueiro santista, que comentou sobre a importância da equipe já estar classificada para a próxima fase da competição.
“Era importante classificar o quanto antes. Temos a possibilidade de agora em casa vencer e terminar em primeiro, que era o nosso principal objetivo na Libertadores”.
Não houve superioridade o que houve foi Que só um time entrou em Campo