O Santos empatou sem gols com o Água Santa nesta quinta-feira, em Diadema, pela sétima rodada do Campeonato Paulista Sub-20. No entanto, três jogadores que poderiam ter atuado na partida foram cortados em cima da hora por terem participado da estreia do Santos na Copa Paulista ainda na terça-feira.
No Regulamento Geral das Competições da FPF (Federação Paulista de Futebol) existe um artigo que proíbe qualquer atleta de disputar partidas sem o intervalo mínimo de 60 horas.
Gustavo Moreira, Alex e Weslley Patati atuaram na derrota do Peixe por 2 a 0 para o EC São Bernardo pela Copa Paulista. Com idade para atuar pelo Sub-20, o Santos relacionou os jogadores para a partida contra o Água santa e chegou a enviar ofícios solicitando que o trio pudesse atuar nesta quinta-feira, mas a FPF recusou a utilização dos jogadores. A resposta foi dada uma hora antes do jogo.
Com isso, o Peixe enfrentou o Água Santa com apenas quatro jogadores no banco de reservas.
Nas categorias de base, o Santos têm revezado as equipes nas competições. O clube está na lanterna do Brasileiro Sub-20 e sem pretensões de classificação no campeonato. No Paulistão, o Peixe está na quarta colocação do grupo e ainda luta pela classificação para a segunda fase.
No domingo, com a equipe principal da categoria, o Santos faz o clássico contra o Corinthians pelo Brasileiro Sub-20, em partida que terá a transmissão da TV Bandeirantes.
Veja a posição do Santos FC:
O Santos FC informa que enviou ofício à FPF solicitando a participação dos três atletas que atuaram diante do EC São Bernardo na Copa Paulista (Alex Fernandes, Gustavo Moreira e Weslley Patati), na partida da última quinta-feira, diante do Água Santa, pelo Campeonato Paulista Sub-20. Também foram enviados atestados médicos dos respectivos atletas. A Federação negou o pedido às 14 horas, uma hora antes do início do jogo e não houve tempo hábil para a inscrição de outros jogadores.
Eis alguns jogadores do sub-20 que não vejo jogar seja no Brasileiro, Paulista e mesmo no sub-23: Mauro (goleiro); Fabrício, Eric, Gustavo Lima (Laterais-direitos); Gabriel Oliveira e Lucas Sena (Laterais-esquerdos); Tarik e Tharso (zagueiros); Dexter (meia); Jefferson Silva, Gabriel dos Anjos, Rayann, Marco Antônio, Cauã Silva, Nycollas Lopo (Nikão) e Giovanni Martins (Atacantes). E tem ainda o lateral-direito Lucas Oliveira, 22 anos, que jogou pela última vez com a camisa do Santos em 2017. Seu contrato vence em maio de 2022.
Que bagunça essa base do Santos…terra de ninguém…sem dono sem.comando sem organização lamentável erros primários
Bagunça total, nem observar o regulamento da FPF os caras conseguem. Com tantas contratações para o Sub 20 e para Sub 23, não é possível que não tenha jogadores suficientes para montar um grupo para o Sub 20 e outro elenco para o Sub 23. O que se vê é que os técnicos não estão preocupados com a formação dos jogadores.
Conserteza deve ser uma bagunça , foi contratado um monte de jogadores , e agora cita isso tem que jogar com 4 reservas bom essa administração deve estar uma bagunça só fala em dívidas olha o profissional o que acontece jogador se machuca leva um ano pra voltar a jogar
Porque no Santos é uma bagunça só…? Ninguem vê essas coisa em outro time só no Santos.
Até os gambás que devem pra todo mundo, eles contrata os jogadores em 2 dias já estão em campo mais no Santos os caras vem fica. Um mês pra jogar, é uma zona no Santos.
Retrato do Santos do Rueda. Bagunça TOTAL!!!!!!!!!
Isso pq o grupo tem mais 60 atletas, não conseguem convocar 18 sem repetir!!