Goleiro John pode deixar o Santos (Crédito: Divulgação)

Atualização 18h28:

O goleiro John pode estar de malas prontas para sair do Santos. O jogador foi procurando nas últimas semanas por Botafogo e São Paulo, gostou do que ouviu e pediu para não viajar para Fortaleza. Agora, o time da Vila Belmiro avalia quais serão os próximos passos.

O DIÁRIO DO PEIXE apurou que as conversas entre o time santista e o São Paulo estão ‘caminhando’ para uma venda. O time Carioca sonda a situação.

O arqueiro de 26 anos vê o momento ideal para sair. John chegou a brigar pela titularidade com o amigo João Paulo, mas acabou “perdendo”. JP se consolidou, ganhou a confiança dos torcedores e hoje é o capitão do elenco santista. Assim, John busca mais oportunidades.

No São Paulo, John reencontraria Jandrei, que esteve no Peixe na temporada passada. Ele ganhou a titularidade, mas não é unanimidade. No momento ele está lesionado e Thiago Couto vem sendo titular. Já no Botafogo, John chegaria para Gatito Fernández, de 34 anos, que frequentemente é convocado para Seleção do Paraguai.

Em agosto de 2021, John renovou o contrato com o Santos até o fim de dezembro de 2024. Ele recebeu, recentemente, sondagens do futebol português e espanhol. As propostas, porém, em empréstimos gratuitos, não agradaram à diretoria santista.

A última participação do goleiro foi no clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, João Paulo estava suspenso. Em outro jogo, contra a Universidad de Quito, no Equador, pela Copa Sul-Americana, também foi titular. Ele não sofreu jogos em nenhum dos dois jogos. Ao todo, são 29 jogos no profissional.

Nota oficial do Santos:

“O Santos FC informa que recebeu uma proposta de outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro para a transferência do goleiro John. O clube santista entende que o atleta quer atuar, mas avaliou a oferta como baixa para o seu valor de mercado e a recusou prontamente.

O Peixe pretende contar com John até o final de seu contrato, renovado em 10 de agosto do ano passado, até dezembro de 2024. O Clube também informa que o jogador solicitou ao treinador Lisca para não ser relacionado para a partida deste domingo, diante do Fortaleza, devido à possível negociação”.