Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira no Business Center em São Paulo, o presidente José Carlos Peres garantiu que o atacante Rodrygo não sairá do Santos de graça. O DIÁRIO DO PEIXE revelou com exclusividade nesta quarta-feira que o agente do jogador usa o regulamento da Fifa para apontar como janeiro de 2020 o prazo de contrato dele com o clube.
“O Rodrygo não vai sair de graça. Qualquer tipo de aliciamento será denunciado para a Fifa. O Santos investiu nesse jogador. O Santos gasta R$ 20 milhões por ano com a base. Nada é de graça. Dificilmente alguém vai tirar o Rodrygo de graça. Não vai ocorrer”, afirmou o dirigente.
Durante a entrevista, o presidente santista afirmou que não abriu negociações com o Barcelona, mas confirma o interesse não só dos espanhóis como de outros grandes clubes do mundo no craque santista.
“O Rodrygo é um estrela. O futebol hoje tem raríssimas joias, está muito igual. O Rodrygo é um talento. Existe interesse, compromisso. Temos cinco, seis times tops do mundo que desejam fazer um compromisso com o Santos. O Barcelona é um dos interessados. Não abrimos negociação, nem é permitido pela Fifa. Tudo depende de números”, afirma o dirigente.
O Comitê de gestão do Peixe já registrou em ata que só aceita a venda de Rodrygo pelo valor da multa rescisória, que é de 50 milhões de euros.
O Santos tem direito a 40 milhões de euros, 10 milhões são do jogador. Pagando esse valor o Peixe elimina só um terço de suas dividas, as mais urgentes, e puxamos outros garotos do sub 17 e vamos levando. E esperemos que os ratos se afastem da Vila, que ela nunca mais se torne cabide de empregos para jornalistas, parentes e etc. E vamos deixar de ser chatos e tornar nosso clube grande administrativamente, de novo. Pensamos na primeira gestão do Rubens Quintas, que desligava os elevadores e fazia dirigentes e conselheiros pagar seus ingressos e de seus familiares, onde Quintas se postava na entrada verificando e impedindo a carteirada.
O Santos é o retrato de um País onde todos bem sucedidos ou levou ou vai levar vantagem. Esses relatórios da auditoria vão comprovar o que imaginávamos mas não vai PUNIR ninguém.