Kaiky volta ao time titular do Santos (Crédito: Divulgação)

O zagueiro Kaiky será titular na defesa do Santos na partida contra o Unión La Calera, do Chile, pela Copa Sul-Americana. O jogo está marcado para esta quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Grupo C.

O zagueiro sofreu uma fratura no nariz na partida contra o Banfield (5 de abril), estreia do Santos na Copa Sul-Americana, e desfalcou o Peixe por oito jogos, contando Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e o Brasileirão. Ele voltou ao banco de reservas contra o São Paulo, e assim ficou diante a Católica, Cuiabá, Coritiba e Goiás.

Como o técnico Fabián Bustos pretende colocar um time misco contra a equipe Chilena, Kaiky faz seu primeiro jogo desde a lesão. Ele já treina sem máscaras e está 100% recuperado. No banco, o Menino da Vila não usa mais o material de proteção ao nariz.

Durante o tempo em que se recuperava da fratura, o zagueiro de 17 anos renovou com o Peixe. O novo vínculo, até 31 de dezembro de 2026, foi assinado na Vila Belmiro na sala da presidência. O atual tinha validade até o dia 30 de novembro de 2023.

“Renovar com meu time de coração é um sentimento indescritível. Agora são mais três anos de contrato, de dedicação e de muito empenho, e espero conquistar muitos títulos com essa camisa”, disse o jovem jogador.

Santista também de nascimento, o defensor chegou na Vila Belmiro com oito anos de idade, para atuar no futsal. Aos 10 anos, foi transferido para o campo e integrado à categoria sub-11. Kaiky teve sua primeira oportunidade na equipe profissional em 2021, na estreia do Campeonato Paulista.

O Menino da Vila é o jogador da base com avaliação mais positiva por grandes clubes da Europa. No ano passado, realizou 37 partidas, sendo titular com Ariel Holan, Diniz e Fábio Carille. Ele foi apontado pelo jornal esportivo espanhol Marca como um dos atletas que podem “explodir” em 2022.