O zagueiro Kaiky será titular na defesa do Santos na partida contra o Unión La Calera, do Chile, pela Copa Sul-Americana. O jogo está marcado para esta quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Grupo C.
O zagueiro sofreu uma fratura no nariz na partida contra o Banfield (5 de abril), estreia do Santos na Copa Sul-Americana, e desfalcou o Peixe por oito jogos, contando Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e o Brasileirão. Ele voltou ao banco de reservas contra o São Paulo, e assim ficou diante a Católica, Cuiabá, Coritiba e Goiás.
Como o técnico Fabián Bustos pretende colocar um time misco contra a equipe Chilena, Kaiky faz seu primeiro jogo desde a lesão. Ele já treina sem máscaras e está 100% recuperado. No banco, o Menino da Vila não usa mais o material de proteção ao nariz.
Durante o tempo em que se recuperava da fratura, o zagueiro de 17 anos renovou com o Peixe. O novo vínculo, até 31 de dezembro de 2026, foi assinado na Vila Belmiro na sala da presidência. O atual tinha validade até o dia 30 de novembro de 2023.
“Renovar com meu time de coração é um sentimento indescritível. Agora são mais três anos de contrato, de dedicação e de muito empenho, e espero conquistar muitos títulos com essa camisa”, disse o jovem jogador.
Santista também de nascimento, o defensor chegou na Vila Belmiro com oito anos de idade, para atuar no futsal. Aos 10 anos, foi transferido para o campo e integrado à categoria sub-11. Kaiky teve sua primeira oportunidade na equipe profissional em 2021, na estreia do Campeonato Paulista.
O Menino da Vila é o jogador da base com avaliação mais positiva por grandes clubes da Europa. No ano passado, realizou 37 partidas, sendo titular com Ariel Holan, Diniz e Fábio Carille. Ele foi apontado pelo jornal esportivo espanhol Marca como um dos atletas que podem “explodir” em 2022.
Bem-vindo de volta, zagueirão! Dê sempre o seu melhor sem ligar para os críticos. Fases não muito boas sempre passam e o seu bom futebol é que vai prevalecer. Só jogue o seu futebol que os bons frutos vêm naturalmente.
Pra cima deles, Santos!
Aposto que ele vai fazer um GOL CONTRA hoje.
Esse é pura propaganda enganosa.
Eu acho que ele vai fazer um gol a favor. Vamos apostar uma cerveja? Rsrsrs
Acho que Kaiky tem futuro sim, excelente passe e mobilidade. Mas não deveria ter subido ainda, foi colocado numa fogueira e não estava preparado. E tenho dúvidas se não deveria ser testado como volante. Como zagueiro nunca me convenceu, pelo menos até agora. Não é que esteve em má fase, nunca esteve em boa fase como zagueiro. Não é bom pelo alto (assim como a maioria dos zagueiros do clube) e falha muito no posicionamento.
Luiz Felipe até contrária o que eu disse, é bom pelo alto, mas isso não é suficiente para compensar outras deficiências.
…contraria …
Detona zagueirao, e que o Barça pague os 20 milhões..
Estamos pedindo esmola….
R$ 100 milhões viriam bem a calhar. Rsrsrs
Sabe se essa preferência do Barcelona tem prazo de validade? € 20 milhões no Kaiky, penso que ele vale mais…
Pedindo esmola não, sofrendo as consequências de gestões anteriores.
O Kaiky é um grande talento, mas foi jogado na fogueira, com o Santos em uma fase ruim, além de não ter ainda porte físico pra ser zagueiro do profissional.
Espero que saia bem hoje.
Boa sorte pra ele!
Com 18 anos, penso que logo vem o amadurecimento para fazer a outra “perna” junto com o talento. Creio que, com 19 ou 20 anos, ele vai ganhar ainda mais experiência e porte físico. Esse jogador, como disse uma revista espanhola, vai estourar!
Simplesmente será daqui dois anos a dupla de zaga da seleção brasileira, Jair e Kaiky e os coveiros que vão enterrar defunto no cemitério.
Eu me divirto com essas coisas que só o Diário consegue criar, do tipo “Kaiky é o menino da Vila mais bem avaliado pelos grandes clubes da Europa”. Quais? Dá para apontar pelo menos unzinho? Também estou esperando para ver quais os times da Série A que estavam interessados no Jobson, de acordo com matéria do site assim que o cabeça-de-bagre foi afastado. Como sempre, nenhuma informação sobre quem seriam os tais interessados. Vamos para a sétima rodada e Jobson continua no come e dorme, recebendo para – felizmente – não jogar.
Essa noticia não poder ser verdade . Esse rapaz com todo o respeito, como zagueiro é fraco, talvez como volante.