Kevin Malthus marcou um dos gols da vitória do Santos (Crédito: Léo Sguaçabia)

A vitória do Santos contra o São Paulo na abertura do Campeonato Brasileiro Sub-20 foi importante para um atleta em especial: Kevin Malthus. Foi o primeiro jogo do garoto desde agosto de 2021, quando sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Passar por uma lesão complicada e que leva tempo para recuperação já é difícil. Para Kevin foi ainda mais, já que passou pelo mesmo problema há dois anos. O Menino da Vila passava por transição nos gramados no CT Rei Pelé, mas voltou a se contundir um treinamento pelo Sub-20 às vésperas do retorno, quando atuaria no Brasileiro da categoria, e precisou ficar mais um longo tempo fora. Ao todo, foram 19 meses fora dos jogos.

No confronto desta segunda-feira (6), o Peixe venceu por 3 a 2. Kevin Malthus marcou o primeiro em finalização que contou com desvio da defesa. Miguelito e André Klaus fecharam a conta para o time do técnico Orlando Ribeiro. A equipe volta a campo na quinta-feira (9), diante do Athletico-PR, no CAT do Caju, às 15h00.

“Antes da estreia, eu disse o quão importante seria esse Campeonato Brasileiro para mim. Iniciar na competição, após 19 meses parado, em um clássico, era a melhor maneira para eu retomar aos gramados. É uma partida que exige o máximo do atleta durante os 90 minutos. Fico feliz com o retorno, com a vitória e com o gol, que é a premiação de todo esse tempo que fiquei parado e lutei pela recuperação”, disse Kevin.

Natural de Belém, no Pará, Kevin Malthus tem contrato com o Peixe até 31 de março de 2026. Ele começou a jogar aos 5 anos no futsal da Tuna Luso brasileira e veio morar em Santos por conta do trabalho do pai, no Exército. Então ele passou pela escolinha Meninos da Vila em 2014 e pelo futsal do clube, antes de ser testado e aprovado no campo para o Sub-10.

Leia também: