O lateral-esquerdo Kevyson analisou suas boas atuações pelo Santos na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na vitória sobre o São Paulo, na estreia na Vila Belmiro, participou de jogada no gol da equipe e balançou as redes no empate diante o Athletico-PR, no Paraná. Ao DIÁRIO, revelou o desejo de atuar pelo profissional do clube e vê retorno à base com mentalidade vencedora.
“Essas atuações boas que estou tendo desde a Copa São Paulo são fruto do meu trabalho. Eu trabalho, treino bastante para gerar bons resultados. Como ainda não tive oportunidade de estrear no profissional, eu tento mostrar meu potencial no Sub-20. Toda vez que eu volto para o Sub-20 eu entro em campo com a mentalidade que tenho de mostrar o meu máximo. Quero mostrar para o Odair e todo pessoal do profissional que eu posso estar preparado para estar atuando no principal também. Querendo ou não eu estou fazendo o que eu amo, que é jogar bola. Então entro dentro de campo com a mentalidade de fazer o que mais amo e ser feliz”, avaliou.
Kevyson chegou ao Santos vindo do Athletico-PR em março do ano passado. O jogador atuava como meia, mas passou para a lateral-esquerda e conquistou a titularidade absoluta. Em 2022, fez quatro partidas pelo Brasileiro Sub-20 e 19 jogos pelo Paulista da categoria sendo campeão pelo clube.
Ele também foi relacionado pelo time profissional diante o Corinthians, pela Copa do Brasil, e contra Botafogo, Internacional, Coritiba, Fluminense, Fortaleza e Avaí pelo Brasileirão na reta final da temporada passada. Em 2023, fez 8 duelos e 1 gol pela Copinha e foi chamado pelo elenco profissional para compor o grupo.
O Departamento de Futebol do clube então optou pela volta do lateral ao Sub-20, uma vez que possui idade para atuar na base. Titular absoluto com o técnico Orlando Ribeiro nas duas primeiras partidas do Brasileiro da categoria, o atleta contou sobre a experiência adquirida treinando com o time principal.
“Esse período de treino no profissional foi muito bom e me ajudou bastante. Não é a primeira vez que eu fico treinando com o profissional, mas só de estar treinando com jogadores mais experientes, com mais vivência ajuda bastante. Muitos deles me orientam com aquilo que preciso melhorar”, contou.
“Ainda não tive a oportunidade de estrear no profissional, mas estou fazendo bons jogos no Sub-20. Muitas vezes acho que estou bem e não consigo perceber os mínimos detalhes Estar no profissional está me ajudando bastante em questão disso também”, completou.
O lateral fica à disposição do Sub-20 nesta quinta-feira (16) para o confronto contra o Atlético-GO, às 15 horas, no CT Rei Pelé pela terceira rodada do Brasileiro. Os Meninos da Vila ocupam a terceira colocação do Grupo B do torneio.
Leia também:
Kevyson põe no bolso FJ e Lucas Pires. Disparado melhor lateral que temos.
Assino em baixo, já vi jogos do sub 20 na Vila, inclusive a final contra o Corinthians, ele é de longe, o melhor lateral esquerdo que temos, assim como o Miguelito está mais pronto que o Daniel Ruiz, e a custo zero, nos falta um treinador que saiba usar a base e um presidente que saiba de futebol.
É O MELHOR LATERAL DO CLUBE HJ.
Muito bom essas colocações o Kevyson é um excelente lateral e everia já ter oportunidades no profissional , assim como. Miguelito , Balão e o Patati . Técnico medroso não é ousado, não tem perfil para dirigir o Santos