Os laterais João Victor Souza e João Pedro Chermont, do Santos, conquistaram o título do Sul-Americana Sub-17 pela Seleção Brasileira neste domingo (23). O Brasil venceu a Argentina por 3 a 2, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, pela grande final do torneio. Gols de Riquelme, Dudu e Da Mata.
Souza foi titular enquanto Chermont entrou ao decorrer do confronto. A equipe comandada por Phelipe Leal terminou o torneio invicta e com o melhor ataque. A Seleção Brasileira se despede da competição com 13 pontos de 15 possíveis no hexagonal final. Além do Brasil, Argentina, Equador e Venezuela também estão classificados para o Mundial que será disputado em novembro.
BRASIL: Phillipe Gabriel; Vitor Gabriel (Chermont), Vitor Reis, Da Mata e Souza (Dalla Corte); Lucas Camilo (Bernardo Valim), Luiz Gustavo e Dudu; Lorran (Ricardo), Riquelme (Matheus Reis) e Rayan. Técnico – Phelipe Leal
O jogo
Titulares ao longo do Sul-Americano, Matheus Ferreira e Kauã Elias ficaram de fora da partida por suspensão por cartão amarelo e desconforto muscular, respectivamente. Aos 11 minutos de jogo, Riquelme abriu o placar para a Seleção. Em jogada individual, o atacante invadiu a área e passou pela defesa adversária. Cara a cara com o goleiro, ele conferiu o rebote de seu próprio chute e fez o 1 a 0 para o Brasil.
Levando vantagem no setor à esquerda do campo, Riquelme e Dudu tabelaram para marcar o segundo gol do Brasil. Em velocidade, o camisa 10 recebeu passe e chutou no canto, sem chance de defesa para o goleiro argentino, aos 29 minutos. A Argentina diminuiu aos 33 minutos com Giménez, após cobrança de escanteio. O árbitro encerrou o primeiro tempo com vitória parcial do Brasil por 2 a 1.
Na volta do intervalo, Riquelme teve boa chance de ampliar o marcador para o Brasil, mas o chute saiu sem força. Aos seis minutos do segundo tempo, Phillipe Gabriel fez grande defesa para impedir o empate da Argentina, em chute de fora da área. Porém, cinco minutos depois, Echeverri marcou no rebote para a Argentina e igualou o placar.
Aos 15 minutos da segunda etapa, Da Mata mostrou que merece a alcunha de zagueiro artilheiro, com três gols no Sul-Americano, e colocou o Brasil em vantagem no jogo, de cabeça. Em cobrança de escanteio, Dudu chegou à sexta assistência na competição. Dudu aproveitou indecisão da defesa argentina e entrou livre na área, mas o chute do camisa 10 passou perto da trave, aos 33 minutos.
O argentino Villalba foi expulso por desferir um soco em Bernardo Valim, aos 50 minutos. Na última jogada da partida, Rayan arrancou para dentro da área e acertou o travessão. A preocupação, estampada no rosto da atacante com a chance perdida, se transformou em felicidade após o jogo entre Equador e Venezuela.
Leia também:
OLHA AI A SOLUÇÃO PARA AS LATERAIS, SÓ QUE PARA QUE ISSO OCORRA PRECISAMOS DE UM TÉCNICO DE VERDADE..
NÃO INVENTA HISTÓRIA, SÃO MUITO NOVOS NADA DE QUIMAR ETAPAS COMO FIZERAM COM M.LEONARDO, ÂNGELO, IVANEI, SANDRI E OUTROS….NEM TODOS TEM FUTEBOL DE (ROBINHO, DIEGO, NEYMAR) LEMBRO QUE O GANSO SUBIU E VOLTOU PRA BASE….
Esse é o problema no Santos , qualquer moleque acham que é o novo raio, deixa na base pra desenvolver e subir sem defeitos técnico, tenham estes que estam no principal como exemplo, nem todos são Neymar , muita calma com os meninos.
Para daqui uns 3 meses vcs terem mais jovens para xingar? Melhor não
O Souza tem mostrado muito potencial. Jogador rápido e habilidoso. Tomara que continue evoluindo.
Deixa os moleques evoluírem, não adianta colocar no time de cima, pois o jogo é outro. O Ângelo queimou etapas e olha no que deu, não consegue chutar em gol, e quando chuta é chute de sub 15. Por isso só tem 3 gols em mais de 100 jogos. Além de terem falado demais é um jogador comum (nada a ver com Rodrygo ou Neymar)
Ângelo deveria voltar para o sub 20, está claro que ele tem muito que evoluir,mais no time de cima vai ser mais um jogador fracassado.
O ganso também voltou e depois retornou sabendo o que fazer em campo.
Ângelo é fraco,mais se conseguir aprender na volta para a base pode vim ser um jogador mediano sómente.
Eu também acho que Angelo deveria voltar para o sub 20, não evoluiu nada esta tirando chance de outros jogadores de atuarem, sem contar que Santos poderia ter vendido ele ao Flamengo e com dinheiro trazido reforços que poderiam melhorar o time, seria bom castigo a ele.
Angelo tem muito talento e futuro, mas sim subiu com debilidades importantes ( finalização – chute – intensidade, principalmente ). Odair está fazendo trabalho especial com ele, Miguelito, David,… tentando corrigir o que não foi feito na base…Pedir pelo Patati é repetir o mesmo erro ( ele também tem debilidades importantes a serem corrigidas na base – falta visão de jogo, individualist-prende demais a bola, …).
Os que criticam Odair criticavam também o Diniz…chamavam Sampaoli de burro por escalar o Everson e deixar o Vanderlei no banco…
Querem Dorival mas se esquecem que Dorival só foi bem nos primeiros jogos e depois todos sabiam como o Santos jogava pois Dorival não mudava o esquema nem por engano…
Criticar é fácil … dificil é pagar mensalidade de sócio, ir aos jogos…comprar camisa…e incentivar quando todos estão tacando pedras…