Arthur Gomes saiu machucado da partida contra o Luverdense (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Jair Ventura não tem a menor dúvida de que muito pior do que perder para o Luverdense no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil foi ver Arthur Gomes sair machucado da partida desta quinta-feira. O problema deixou o treinador alvinegro bastante preocupado.

Arthur sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante o jogo contra o Luverdense e deixou o gramado chorando. O jogador será melhor avaliado nesta sexta-feira, já em São Paulo, mas o treinador do Peixe deu a entender que o problema não é simples.

“O fato mais negativo desse jogo foi a lesão do Arthur. É o jogador que mais atuou comigo, sendo titular ou entrando durante as partidas. A perda dele vai ser muito significativa, já que temos um elenco enxuto”, lamentou Jair. “Não temos um outro atleta com as características do Arthur.”

É pouco provável que o atacante, que é reserva da equipe de Jair Ventura, tenha condições de jogar contra o São Paulo, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Mas não é isso o que mais inquieta o treinador, que teme perder Arthur por um longo período.

“Se acontecer mesmo a perda dele por causa da lesão, é algo que preocupa bastante não só para o clássico, mas para o resto da temporada.”